Ação solidária de evento esportivo beneficia creche na zona sul da cidade

Iniciativa envolveu doação de alimentos arrecadados em Campeonato de Jiu Jitsu

Foi com um espírito de solidariedade e missão cumprida que os organizadores da 2ª Copa Upper Fight de Jiu Jitsu, realizada no mês de março, na Praça de Esportes, acompanhados do Secretário Municipal de Esportes, Jhon Isleno, e da Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Eliane Moreira, visitaram a Creche Raio de Luz na manhã desta terça, 25/04.  Eles estiveram no local para a entrega de aproximadamente 100 quilos de alimentos e 50 litros de leite à instituição.

2º Upper Fight de Jiu Jitsu
Equipe organizadora do 2º Upper Fight de Jiu Jitsu

O Secretário Municipal de Esportes, Jhon Isleno, comemorou a iniciativa dos organizadores, que usaram um evento esportivo para ajudar as entidades do município. “A entrada no evento realizado em 26/03 era a doação de alimentos não perecíveis. Há duas semanas efetuamos uma parte da doação à Creche Tia Chica e a outra metade destinamos à Creche Raio de Luz”. Esse é o espírito que deve prevalecer em outros eventos ligados ao esporte na nossa cidade”, ressaltou o Secretário.

Entrega de alimentos e litros de leite à instituição

Para a coordenadora da Creche Raio de Luz, Daianne Ramos Prates, a ajuda chegou em boa hora. “Iniciamos o ano com muita dificuldade. Contamos com recursos advindos de todas as esferas do poder público, mas o suporte da sociedade e da iniciativa privada são fundamentais para que tenhamos condições de oferecer um trabalho bacana, para a comunidade e as nossas crianças”, declarou.

Coordenadora da Creche Raio de Luz, Daianne Ramos Prates

O organizador da Copa de Jiu Jitsu, Alexandre Amaral, considera que a iniciativa não deveria se limitar à modalidade em que trabalha. “Acho que todos os esportes, todas as categorias deveriam fazer este tipo de trabalho. É bem interessante, e ajuda bastante o pessoal. Por isso, agradeço imensamente a todos que compareceram naquele dia, doando alimentos para quem realmente precisa”, salientou o organizador.

organizador da Copa de Jiu Jitsu, Alexandre Amaral

Acompanhando tudo de perto, a Secretária de Assistência Social e Habitação, Eliane Moreira, concorda com a idéia de junção do esporte com a ação solidária. “Ações como essa nos mostram que o esporte não é só competição. O esporte também é solidariedade, é amor, ele faz com que as pessoas se unam em prol de uma causa melhor. Espero que esta iniciativa possa servir de exemplo para que outras pessoas façam da mesma forma”, pontuou Eliane.