Ampliação de parcerias é tema de encontro entre Prefeito e representantes do Sistema Prisional

O prefeito Daniel Sucupira, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jonas Boa Ventura, se reuniu no gabinete oficial da Prefeitura, na sexta-feira, 06/12, com o diretor regional da 15ª Região Integrada do Sistema Prisional (RISP) do Vale do Jequitinhonha e do Mucuri, Oséas Chaves, o diretor-adjunto Wanderson Martins e o diretor-geral da Penitenciária de Teófilo Otoni, Adenísio Silva. Um dos objetivos da agenda foi a apresentação de Adenísio ao chefe do Executivo, uma vez que ele assumiu recentemente a direção da Penitenciária.

Em nome do Sistema Prisional, o diretor regional da 15ª RISP entregou um ofício ao prefeito no qual agradece pelo apoio da Prefeitura na aquisição de filtros para a Estação de Tratamento de Água da Penitenciária e do Presídio. Nesse documento, Oséas Chaves também parabeniza o governo pela implantação da Fábrica de Bloquetes na Penitenciária, que tem “garantido uma nova profissão aos custodiados, bem como utiliza a mão-de-obra dos apenados para benefício da sociedade”. Os dirigentes manifestaram interesse em ampliar a parceria com a Prefeitura envolvendo mais detentos na Fábrica e firmando outro acordo no projeto de ressocialização de apenados. Este último diz respeito a oportunidades de trabalho aos custodiados junto à Prefeitura, parceria que já aconteceu no primeiro ano do governo do prefeito Sucupira. Outra proposta de ampliação das parcerias entre as instituições foi quanto à produção de carteiras escolares, com a mão-de-obra dos detentos. O prefeito sinalizou de forma positiva quanto às pautas apresentadas.