Após informatização dos pedidos de mercadorias, Almoxarifado Central da Prefeitura apresenta procedimento a servidores

O encontro teve o intuito de demonstrar e esclarecer sobre a sistematização dos processos de entrada e saída de produtos destinados ao suprimento de todas as secretarias e instituições pertencentes à administração municipal. A apresentação aconteceu na quinta-feira, 25/04, no auditório do Tiro de Guerra.

A proposta da coordenação do Almoxarifado Central é que em um outro momento cada servidor que lida com solicitações de mercadorias passe por um treinamento prático junto ao Centro de Armazenagem e Distribuição. “O setor agora possui um sistema computadorizado através do qual os servidores da Prefeitura podem fazer as consultas e solicitações de materiais licitados. A implantação desse sistema é uma etapa avançada desde que o Almoxarifado passou a funcionar de maneira unificada”, explicou o coordenador do Centro de Armazenagem, Fernando Borges.

Uma iniciativa pioneira do governo atual, o depósito de produtos de maneira centralizada está funcionando desde o ano passado. O modelo de armazenagem foi proposto pelo prefeito Daniel Sucupira com vistas à melhoria do controle, à redução dos custos de armazenagem, à otimização da cadeia de suprimentos, à implantação da gestão de distribuição e à melhoria da prestação de contas.