Após pedido da Prefeitura, Copasa inicia força tarefa emergencial em Teófilo Otoni

A Companhia recebe reforço operacional para melhorar intervenção nos serviços realizados no município

Na manhã desta quarta-feira, 21/03, o prefeito Daniel Sucupira participou da apresentação da nova diretoria regional da Copasa em Teófilo Otoni. Na ocasião, foi lançada a força tarefa emergencial para solucionar problemas relativos à atuação da empresa no município.

Equipes do setor operacional da Copasa das cidades de Jequitinhonha, Almenara, Capelinha, Patos de Minas, Curvelo, Paracatu, Januária, Salinas e Diamantina foram deslocadas para Teófilo Otoni, com a missão de dar mais agilidade às obras realizadas pela Companhia nos quatro cantos da cidade.

O prefeito Daniel Sucupira juntamente com os secretários municipais de Obras, Gerson Metzker; de Serviços Urbanos, Adílson Baia; de Planejamento, Alexandre Paraguassu e o diretor de Obras e Fiscalização, Rivelino Bispo, foram apresentados ao novo diretor regional da Copasa, Eder Portela Loyola.

O prefeito explicou os motivos da intervenção direta junto à Companhia para que seja resolvido o volume de demandas na cidade. “Hoje estamos com 180 locais abertos para reparo nas vias públicas que infelizmente não foram finalizados. Diante de um pedido de intercessão junto à diretora presidente da Copasa, Sinara Meireles e o diretor de Operação Norte, Gilson de Carvalho, as equipes formadas por técnicos operacionais e oficiais de manutenção que foram realocadas para Teófilo Otoni de outras cidades do Estado, vieram munidas de equipamentos e veículos. A ideia é desafogar o grande volume de demandas que se agravaram com as chuvas desta estação e dar resposta aos anseios da população”, explanou Sucupira.

Ele disse ainda que foi montada uma equipe de fiscalização na Prefeitura Municipal para acompanhar cada intervenção da Copasa realizada na cidade. “Está sendo elaborado um software para acompanharmos em tempo real as equipes da Companhia atuando em cada obra que será realizada. Solicitamos também um investimento da empresa na melhoria das vias públicas onde foram feitas implantações da nova rede de abastecimento de água”, contou o prefeito.

O superintendente regional do Jequitinhonha e Mucuri, Raul Cesar Durães, assumiu o compromisso de corrigir os vazamentos existentes nas intervenções feitas pela Companhia na cidade. “É importante frisar que estamos contando com os trabalhos das empresas parceiras, como a Alves da Cunha, responsável pela manutenção, e a DLS, que cuida do crescimento vegetativo”, concluiu.

O diretor regional da Copasa, Eder Portela Loyola, que chegou à cidade há uma semana, relatou a satisfação em vir trabalhar em Teófilo Otoni. “Podem ter certeza que vamos nos empenhar na efetuação imediata das ações que estão pendentes no município. Em parceria com a Prefeitura, vamos avaliar a prestação dos serviços. Quanto à troca da rede de abastecimento, tivemos algumas dificuldades com a pavimentação nova, que não se firmou após vários períodos de chuva que ocorreram na cidade, mas vamos dar mais prioridade nessa questão agora”, pontuou o diretor. Logo após a reunião, as equipes da força tarefa saíram a campo.