GERAL >

Apresentações culturais marcam encerramento de Oficina de Teatro

Curso foi uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Grupo Diversas Faces

 

Depois de aproximadamente dois meses de aulas semanais e trocas de experiências sobre artes cênicas, 12 jovens e adolescentes receberam o certificado de conclusão do curso de oficina de teatro realizado na sede da Secretaria Municipal de Cultura. A cerimônia de entrega dos certificados foi feita na tarde de sábado 16/12.

A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Grupo de Teatro Diversas Faces.

O secretário Municipal de Cultura, Fred Lopes, falou sobre a ação cultural que abriu as portas da secretaria para promover o curso de teatro. “Tivemos a proposta do projeto e abraçamos, abrimos nossas portas e sempre que tivermos outros projetos culturais de tamanha importância vamos apoiar, acompanhar e dar o suporte necessário. Nós iniciamos com a oficina de teatro, mas para o próximo ano estamos programando outras ações como: dança, pintura, violão entre outros. Agradecemos a parceria do Grupo Diversas Faces que foi de tamanha importância para que esse curso acontecesse”, concluiu o secretário.

A coordenadora da oficina de teatro, Fabiane Vargens Gobira, disse que o trabalho foi feito de forma gratuita com os jovens e adolescentes e que a recompensa foi muito satisfatória. “Devido ao pouco tempo não tivemos como montar uma peça, mas cada aluno expressou sua arte através de quadros. “Tivemos drama, comédia, expressão corporal, tudo narrado com muita veracidade. Hoje vimos aqui uma pequena amostra do pouco que esses jovens aprenderam, e já foram capazes de nos emocionar. Temos muitos talentos na nossa cidade esperando uma oportunidade. E para o próximo ano vamos trazer novamente a oficina de teatro, vamos ampliar as vagas e o espaço para dar oportunidade aos mais jovens”, ressaltou.

Fernando Borges Miranda, do grupo Diversas Faces, destacou que foi a primeira vez que o grupo teve a oportunidade de fazer um trabalho em parceria com a prefeitura. “Isso nos motiva muito, de levar o pouco que sabemos para outras pessoas. Isso significa novos horizontes para o ‘Diversas Faces’. Com essas oficinas que ministramos aqui nesse primeiro momento em parceria com a secretaria de cultura, nós queremos mostrar para a população de Teófilo Otoni a importância de deixar o seu filho participar de um espaço cultural. Nossa cidade tem várias vertentes para a juventude,  uma delas é a cultura, o lúdico que faz sorrir, chorar, cantar, que nos leva a outras esferas. E como o nosso secretário já nos garantiu para o próximo ano tem mais oficinas teatrais”, disse.

WhatsApp Image 2017-12-22 at 17.21.41(1) WhatsApp Image 2017-12-22 at 17.21.50

Publicado em 26/12/2017, em GERAL.