Centenas de estudantes se envolvem em evento de encerramento da Semana Nacional do Trânsito 2019

A culminância do movimento anual que visa a reflexão dos cidadãos por um trânsito mais seguro aconteceu em Teófilo Otoni no Dia Nacional do Trânsito, 25/09. Ao longo de uma semana, instituições engajadas na causa promoveram blitzes educativas, palestras e simulação de acidente. Para o encerramento, a etapa final de um Concurso de Paródias interescolar que agitou cerca de 600 estudantes no Expominas.

A Prefeitura de Teófilo Otoni foi um dos órgãos envolvidos, através das Secretarias de Planejamento e de Educação. Os gestores das pastas, Tarcirlei de Brito e Natália Galvão, estavam presentes na solenidade de abertura, que reuniu ainda representantes da Polícia Militar, do Comitê Intersetorial Municipal Vida no Trânsito, do SEST/SENAT e de outras instituições parceiras.

Doze escolas públicas e particulares do Ensino Fundamental I e II foram as finalistas do Concurso de Paródias da Semana Nacional do Trânsito (SNT) , dentre 30 educandários participantes. As criações tiveram como base o tema da SNT “No trânsito, o sentido é a vida”, e submetidas à avaliação de um grupo de jurados. As três melhores escolas do Fundamental I e três do Fundamental II receberam brindes, medalhas, troféus e bicicletas, sendo o último prêmio escolhido pelos organizadores em alusão ao foco da campanha neste ano, que foi o ciclista. A Escola Municipal Maria Ramos e a Escola Municipal Irmã Maria Amália estiveram dentre as premiadas.