Cerimônia marca abertura oficial dos Jogos Escolares de Teófilo Otoni 2020 e inauguração de quadra poliesportiva

O governo municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, organizou uma solenidade para celebrar duas realizações na área esportiva na cidade: a edição 2020 dos Jogos Escolares de Teófilo Otoni (JOETO) e a construção de uma quadra poliesportiva na Praça de Esportes. O evento aconteceu na sexta-feira, 13/03, na própria quadra, reunindo centenas de alunos-atletas participantes dos jogos e convidados.

O dispositivo de honra da cerimônia contou com o prefeito Daniel Sucupira, juntamente com seu secretariado, além de vereadores e da representante da 37ª Superintendência Regional de Ensino. A solenidade foi repleta de protocolos típicos como entrada das delegações (cerca de 20 escolas da rede pública e particular de ensino), entrada do pavilhão nacional, acendimento da pira olímpica e juramento dos atletas, além do descerramento da placa inaugural da quadra.

Em seu discurso, o prefeito Sucupira vinculou os dois feitos, destacando o benefício dos jogos e de um espaço esportivo para a comunidade. “A juventude participante do JOETO traz para nosso governo a possibilidade de fazermos um trabalho bacana de inclusão social, de promoção do esporte e melhoria de sua qualidade de vida. E, com a inauguração de uma quadra nós temos a posssibilidade de centralizar aqui na Praça de Esportes algumas modalidades esportivas, ou seja, quanto mais equipamentos tivermos, melhor a possibilidade de garantirmos a prática de atividade física a mais pessoas no município”, destacou o prefeito.

A secretária municipal de Esportes e Lazer, Natália Galvão, além de ressaltar a importância do JOETO como atividade que faz bem ao corpo e à mente, evidenciou as características da obra que resultou na quadra nova. Ela contou que o equipamento público foi viabilizado com recursos alocados por meio do deputado federal Newton Cardoso Junior.

Agora inaugurado, o espaço se soma ao ginásio coberto da Praça de Esportes como local de realização dos Jogos Escolares de Teófilo Otoni, que como uma das competições mais tradicionais da cidade (mais de 20 anos), este ano reúne cerca de 1200 alunos na prática de futsal, handebol, voleibol, basquetebol, atletismo, badminton, tênis de mesa, entre outras modalidades individuais e coletivas.

Publicado em 16/03/2020, em Sem categoria.