Festival Filme de Bairro oferece oficinas de audiovisual gratuitas em Teófilo Otoni

             Estão abertas as inscrições para o Festival Filme de Bairro, que é patrocinado pela Cemig, e acontece a partir de 22 de janeiro na cidade de Teófilo Otoni.

             Destinado aos públicos jovens e adultos. Profissionais negros, de baixa renda e moradores de regiões periféricas terão prioridade nas inscrições, que podem ser feitas nas redes sociais em @festivalfilmedebairro e no site www.filmedebairro.com.br

              Lançado em 2022, o Festival Filme de Bairro visa fomentar a produção audiovisual e o registro do patrimônio histórico material e imaterial de Minas Gerais. O projeto realizará oficinas de formação audiovisual voltadas para iniciação ao cinema, com foco na produção de filmes do gênero documentário, de no máximo quinze minutos de duração, em que o conteúdo explore a identidade cultural mineira.

             As oficinas serão gratuitas, divididas em três módulos de quatro horas. No primeiro módulo, será estudado roteiro, produção e gestão audiovisual. No segundo módulo, captação e edição e no terceiro módulo, direção e finalização, passando por todas as etapas estruturais de um projeto audiovisual em sua completude.