Comissão organizadora faz cerimônia para premiação dos participantes no Desfile Cívico de 07/09

Todas as 24 instituições receberam troféu de participação

O Secretário Marcos Godinho(ao centro de branco) entregou a cada representante o troféu de participação

Na tarde da última sexta-feira, 22/09, representantes de escolas e instituições que participaram do Desfile Cívico de Sete de Setembro se reuniram no auditório do CAIC para recebimento dos troféus de participação. O secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcos Godinho, representou o prefeito Daniel Sucupira, que não pôde comparecer devido a outro compromisso. Além do secretário, outras autoridades compuseram o dispositivo de honra, como o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Marcos Roberto Santos, o capitão da 15ª Cia PM Ind MAT, Joel Almeida, a tenente do 19º Batalhão de Polícia Militar, Warlice Medina, o 1º Sargento do Tiro de Guerra 04/018, Régis, a enfermeira coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do SAMU, Emily Rodrigues e a diretora da Escola Municipal Irmã Maria Amália (EMIMA), Natália Galvão.

Na ocasião, os representantes das entidades falaram sobre a participação no Desfile Cívico de 2017. Em sua fala, Godinho ressaltou que como educador já acompanhou o tradicional desfile diversas vezes, mas que neste ano, assistir do palanque foi bem mais emocionante. “A organização, a segurança, tudo foi de um brilhantismo muito grande. Pudemos ver em toda a Av. Getúlio Vargas e Praça Tiradentes as famílias, desde a criança até o idoso, participando e assistindo com euforia e tranquilidade. Os desfiles nos bairros e nos distritos também foram um sucesso. E que no ano que vem possa ter mais pessoas na rua, mais escolas desfilando e que o brilhantismo possa aumentar a cada dia”, destacou o secretário.

Marcos Roberto, agradeceu à Prefeitura pelo convite e explicou ação da PRF

O inspetor da PRF, Marcos Roberto Santos, agradeceu à Prefeitura pelo convite e justificou o porquê da instituição ser a primeira a desfilar. “Tendo em vista que a BR-116 corta vários municípios, precisamos estar a postos para atender a qualquer demanda operacional que possa surgir. Portanto, não é uma exigência nem vaidade, é uma necessidade mesmo”, explicou.

A tenente Warlice Medina salientou sobre o trabalho de segurança e prevenção que a corporação fez no desfile

A tenente do 19º BPM, Warlice Medina, lembrou sobre o trabalho que a polícia faz quanto ao isolamento do local de desfile e orientação do público. “Nossa atuação começou desde a madrugada, com a sinalização de todo o trajeto. A própria tropa que atuou na segurança do evento desfilou também. E esse desfile para nós, da Polícia Militar, é feito com muito carinho, pois sabemos que o militarismo é bem prestigiado na avenida pela harmonia dos movimentos”, pontuou a tenente.

Quanto à participação do SAMU, a enfermeira Emily Rodrigues, disse que o órgão sempre fez questão de desfilar desde quando foi instalado na cidade. “Este ano completamos cinco anos de serviços prestados para Teófilo Otoni e região, e entendemos que participar do sete de setembro é uma outra forma de mostrar nosso trabalho, de mostrar nossa satisfação por salvar vidas”, salientou  Emily.

Natália Galvão destacou que o Desfile Cívico é um tipo de evento que não pode acabar

Para a diretora da EMIMA, Natália Galvão, o Desfile Cívico é um tipo de evento que não pode acabar. “É trabalhoso levar tantos alunos para desfilar e a Escola Maria Amália saiu com mais de 1000 alunos (temos 2120 ao todo,) mas nós achamos que é de extrema importância estar ali porque nós estamos resgatando valores humanos que estão esquecidos. O aluno sentir orgulho, sentir que pertence à escola, à cidade, é muito importante”, concluiu a diretora.

Após os discursos, todos assistiram a um vídeo com momentos marcantes do Desfile, e depois, o secretário Marcos Godinho entregou a cada representante o troféu de participação.