Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado pela Prefeitura em meio à classe estudantil

Na Escola Municipal Doralice Arruda houve contação de histórias e plantio de mudas

Ao longo da semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, 05/06, a Prefeitura de Teófilo Otoni tem implementado algumas ações em referência à data. Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente desempenharam atividades na Escola Municipal Doralice Arruda com contação de histórias e plantio de mudas em meio aos estudantes. Na Escola Estadual Frei Brás Berten, os alunos também se envolveram no plantio de mais de 20 árvores nas proximidades da instituição.

Mudas de árvores foram plantadas em volta da Escola Estadual Frei Brás
Estudantes se envolveram no plantio de mudas de Felício

Outra ação marcante na semana do meio ambiente foi a visita da equipe ao bairro Funcionários para acompanhamento das mudas plantadas há três semanas, por meio do Projeto de Arborização Urbana. A boa notícia é que todas as plantas estão se desenvolvendo bem devido ao cuidado dos moradores, conforme constatado pela equipe. Na oportunidade, os servidores da Secretaria de Meio Ambiente fizeram abordagem à moradores a fim de que o plantio se estenda a mais pontos do bairro.

Estudantes ouviram atentamente a história da Árvore Aline