Educadores da rede municipal de ensino apresentam produtos e ideias em feira empreendedora

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Teófilo Otoni e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). A feira fez parte do conteúdo trabalhado por uma equipe de consultores da entidade parceira em capacitação de três dias realizada junto à classe docente. Cerca de 30 propostas empreendedoras foram apresentadas à comunidade na quadra da E.M. Irmã Maria Amália, na quarta-feira, 13/02. Houve propostas de negócios que envolveram até a comercialização como no ramo de produtos alimentícios e artesanato. Outros grupos apostaram em serviços e ideias sustentáveis ou pedagógicas que possam ser implantados no próprio ambiente escolar ou na comunidade.

O prefeito Daniel Sucupira, acompanhado de alguns secretários, visitou a feira e incentivou que a parceria com o SEBRAE continue no sentido de possibilitar outras capacitações aos educadores. O objetivo do curso em Educação Empreendedora é que os educadores compartilhem com os alunos o conhecimento adquirido no assunto a fim de despertar neles o espírito empreendedor.

A exposição contou ainda com apresentações culturais e depoimentos dos representantes das instituições parceiras, consultores e educadores. 

Publicado em 13/02/2019, em Sem categoria.