Em menos de dois anos, Prefeitura de Teófilo Otoni entrega 218 cadeiras de rodas e 325 peças de órtese e prótese

A ação zerou a fila de espera de pacientes no Hospital Bom Samaritano para recebimento de cadeiras de rodas

Em mais uma etapa de doação de cadeiras, 25 foram entregues pelo município

A Prefeitura de Teófilo Otoni, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a direção do Hospital Bom Samaritano, realizou, entre 2017 e 2018, a entrega de 218 cadeiras e 325 peças de órtese e prótese para pacientes de 86 municípios atendidos pelo Setor de Órtese e Prótese do Hospital.

Eurides Maria foi uma das contempladas na ação realizada no Hospital Bom Samaritano

Na cerimônia de entrega realizada na última segunda-feira, 11/06, no Bom Samaritano, beneficiados receberam 25 cadeiras de rodas e 16 peças de órtese e prótese confeccionadas sob medida para pessoas com deficiência.  A entrega dos equipamentos foi comemorada pelo prefeito Daniel Sucupira. “É muito gratificante vermos a alegria das famílias ao receber esses equipamentos que vão alterar a rotina delas, ajudando no deslocamento e nas atividades que poderão desempenhar melhor agora. A atenção e cuidados aos portadores de deficiência estão entre as prioridades do nosso governo”, disse o prefeito.

Segundo o secretário, a ação zerou a fila de espera de pacientes por cadeiras de rodas

O secretário municipal de Saúde, Tarcirlei de Brito, destacou a importância da entrega dos equipamentos à pacientes que há dois anos esperavam pelas cadeiras de rodas. “Esta ação significa mais um compromisso firmado e cumprido por nossa gestão. Com isso, zeramos a fila de espera por cadeiras de rodas de pessoas de vários municípios atendidos pelo Setor de Órtese e Prótese de Teófilo Otoni. Esperamos, assim, proporcionar mais qualidade de vida por meio desta entrega de peças de órtese, prótese e cadeira de rodas”, pontuou o secretário.

Segundo uma das contempladas, Eurides Maria Amaral, a ação beneficia não só os pacientes, mas também seus familiares. “É uma alegria porque é muito difícil a gente conseguir uma cadeira de rodas. Eu e minha família estamos muito felizes e agradecemos por este presente que vai melhorar nossa vida”, resumiu Eurides.