Em visita guiada a bens culturais tombados, estudantes conhecem história da cidade

A aula diferente sobre Educação Patrimonial foi conduzida pela Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico em parceria com a integrante do Instituto Histórico e Geográfico do Mucuri, Fany Moreira. Os educandos do CEMEI Dr. Lourenço Porto foram o público-alvo desta vez da iniciativa que visa o despertar da consciência de proteção do patrimônio histórico da cidade. A aula ao ar livre aconteceu na terça-feira, 24/09, na Praça Tiradentes.

Cartão-postal do município, a praça é um museu a céu aberto pela quantidade de bens culturais tombados. Lá, os pequenos alunos do 2º período da escola visitaram o Pantheon do fundador da cidade, Teófilo Benedito Otoni, e a Locomotiva Poxixá. A ideia era que as crianças tivessem um conhecimento mais aprofundado acerca dos dois patrimônios, sensibilizando-os para desde cedo aprenderem quanto à importância da preservação de bens históricos.

Há pouco mais de quatro meses, um grupo de estudantes de outra escola da rede municipal de ensino também participou da visita guiada.