Escolas Municipais e Associações de Bairro promovem Festas Juninas com apoio da Prefeitura

Prefeitura de Teófilo Otoni ofereceu a estrutura necessária para realização das festas nas escolas e comunidades

O final de semana (09, 10, 11 de junho) foi repleto de atrações culturais realizadas e apoiadas pela Prefeitura de Teófilo Otoni, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Cultura. Dentre os eventos, as tradicionais quadrilhas das festas juninas de associações de bairro e Escolas Municipais, trazendo interação entre escola, pais, alunos e comunidade.

Os destaques principais das festividades juninas do fim de semana aconteceram na Associação de Bairro da Vila Esperança, nas Escolas Municipais Doralice Arruda, São Cristóvão, Irmã Maria Amália, Sidônio Otoni, Nossa Senhora Aparecida e Cecília Zimmerer no distrito de Topázio. As comemorações iniciaram com muita diversão, músicas, danças, pescaria, barracas de comidas típicas de época como canjica, cachorro-quente, pipoca e a apresentação das tradicionais quadrilhas. Decorações em clima da festa caipira tornaram os eventos ainda mais atrativos.

Quadrilha na Escola Municipal Irmã Maria Amália
Quadrilha no bairro Vila Esperança
Quadrilha Escola Municipal São Cristóvão

Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida no bairro da Taquara

O prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, juntamente com o secretário municipal de Educação, Marcos Godinho, prestigiaram os eventos e ressaltaram a importância de manter a tradição e valorização das Festas Juninas da cidade.

Na tarde/noite de sábado, 10/06, o prefeito Daniel Sucupira participou das festividades da Escola Municipal Irmã Maria Amália, que completa 25 anos de existência este ano. Ele agradeceu aos servidores que organizaram e receberam as crianças, os pais, e a comunidade para um momento de lazer e integração. “É necessário que a escola e a comunidade caminhem juntos a fim de proporcionar momentos como este. Podem contar com a Prefeitura para a promoção do lazer, socialização e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários do nosso município”, afirmou Sucupira.

Comemoração dos 25 anos de existência da Escola Municipal Irmã Maria Amália

O Secretário Marcos Godinho ressaltou que a Secretaria Municipal de Educação tem buscado apoiar as escolas nas tradicionais festas juninas.  “É um momento muito importante porque tem a participação de toda a comunidade, dos pais e dos servidores. Isso proporciona diversão e mantém vivas as tradições culturais. A prefeitura vem apoiando no que é possível e as escolas se empenhando para tornar as festas um brilho, para que os alunos sintam-se participantes e ativos. A direção das escolas juntamente com servidores têm-se envolvidos para que as festas sejam um momento de muita diversão e confraternização”, concluiu Godinho.