Etapa microrregional do JEMG consagra equipes classificadas para a etapa regional

Como cidade anfitriã, Teófilo Otoni coloca nove equipes entre as melhores dos Jogos

Entre os dias 23 e 28 de maio, Teófilo Otoni sediou uma das etapas microrregionais dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG. 50 escolas representando 24 municípios da região estiveram na cidade competindo nas modalidades de basquete, futebol de salão, handebol, vôlei e xadrez. Os jogos coletivos aconteceram em quadras de escolas, instituições, clubes, praça de esportes, enquanto que as competições de tabuleiro transcorreram na sede social do Automóvel Clube.

De acordo com Francisco Lima, da Secretaria Municipal de Esportes, os vencedores estão classificados para a etapa regional do JEMG, a ser realizada em julho na cidade de Caratinga. “O critério para essa próxima fase leva em consideração os alunos-atletas que conquistaram o primeiro lugar nos jogos coletivos, nos módulos I (12 a 14 anos) e II (15 a 17 anos). Nas disputas de xadrez, garantiram vaga os quatro primeiros colocados de cada módulo”, explicou Kiko.

Os alunos campeões nos jogos escolares foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. No quadro geral de medalhas no módulo I, categoria masculino de futsal, escolas de Teófilo Otoni chegaram às quartas de final. A E.E. de Pampã, de Fronteira dos Vales, ganhou medalha de ouro. No vôlei, a cidade de Teófilo Otoni não teve representante. Quem faturou o 1º lugar foi a E.E. Antonio Duarte Sobrinho, de Campanário. No handebol, a E. M. Irmã Maria Amália – EMIMA, de Teófilo Otoni, levou a melhor. No basquete, mais uma escola da cidade foi destaque: ouro para E.E. Waldemar Neves da Rocha. No xadrez, a cidade anfitriã se classificou nas quatro primeiras posições.

premiados com medalhas de ouro, prata e bronze
Os atletas foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze

No módulo I categoria feminino de futsal, a E.E. de Caraí ganhou da E.E. Cel. Antonio Lopes, de Jampruca, sendo a campeã. Catuji foi a terceira colocada. No vôlei, a equipe da E.E. Antonio Duarte Sobrinho ganhou do time de Jampruca e levou para casa a medalha de ouro. A E. E. Pres. João Pinheiro, de Padre Paraíso, ficou com o bronze. A E.E. de Água Quente, do município de Águas Formosas, jogou melhor no handebol que o time da EMIMA,  e conquistou o ouro. Machacalis ficou com a terceira posição. No basquete, as meninas da E.E. Waldemar Neves da Rocha, de Teófilo Otoni, superaram a equipe de Padre Paraíso, subindo no lugar mais alto do pódio. No xadrez, Jampruca despontou na tabela classificatória.

20170524_142503 20170525_113135

Já no módulo II, categoria masculino de futsal, a E.E. José Quaresma da Costa, de Águas Formosas, disputou a final com a E.E. Alfredo Sá, de Teófilo Otoni, levando o primeiro lugar. O bronze ficou para a E.E. Raul Rodrigues Salomão, de Santa Helena de Minas. No vôlei, o time da E.E. Alfredo Sá fez o dever de casa e ganhou da E.E. de Pampã, de Fronteira dos Vales. A terceira colocação foi para a E.E. Antonio Duarte Sobrinho, de Campanário. Mais uma medalha de ouro para o colégio Alfredo Sá. Desta vez no handebol. Padre Paraíso levou a prata e Águas Formosas o bronze. O time de basquete da E.E. Pres. João Pinheiro teve um desempenho melhor que a E.E. José Quaresma da Costa, conquistando o ouro. No terceiro lugar ficou a E.E. Waldemar Neves da Rocha. No xadrez, mais uma vez a EMIMA, de Teófilo Otoni, ocupou a primeira posição.

20170523_085924 20170528_115015

No módulo II feminino, quem levou a melhor foi o time de futsal de Itambacuri, da E.E. Madre Serafina de Jesus. A prata foi para a E.E. Dr. Ciro Maciel, de Catuji, e o bronze para E.E. de Caraí. A equipe de vôlei da E.E. Antonio Duarte Sobrinho, de Campanário, superou Itambacuri e ganhou o ouro. A E.E.Pres. João Pinheiro, de Padre Paraíso, ficou na terceira colocação. Na briga pelo ouro no handebol entre Machacalis e Teófilo Otoni, a E.E. José de Alencar levou a melhor. A E.E. Antonio Batista da Mota, de Nanuque, recebeu medalha de bronze. No basquete, a E.E.Waldemar Neves da Rocha perdeu o ouro para a E.E. José Quaresma da Costa, e quem ocupou a terceira posição foi Padre Paraíso, com a E.E.Prof. José Monteiro Fonseca. No xadrez, a mesma escola de Pe. Paraíso subiu o lugar mais alto do pódio.

O secretário municipal de esportes, Jhon Isleno de Souza, fez um balanço positivo do JEMG em Teófilo Otoni. “Foi o primeiro grande evento da secretaria de esportes. Tudo ocorreu bem, sem intercorrências negativas. E não paramos por aqui não. Agora vamos nos preparar para a etapa regional dos Jogos Escolares e no mês que vem temos ainda os Jogos do Interior de Minas Gerais”, ressaltou o secretário.

20170528_123232

Confira a tabela dos classificados para a etapa regional do JEMG: