GERAL >

Exponor 2017 é aberta com expectativa de recorde de negócios na área da Mostra Empresarial

Segundo os organizadores cerca de 50 mil visitantes são aguardados até o domingo, no último dia do evento

Autoridades que compuseram o dispositivo de honra da solenidade de abertura

Autoridades que compuseram o dispositivo de honra da solenidade de abertura

 

Foi aberta oficialmente na noite desta quinta-feira (17/08) a Mostra Empresarial do Nordeste Mineiro (EXPONOR) que, em 2017, pretende superar todos os recordes das edições anteriores. Esta é a 11ª edição do evento, quinta desde que a Mostra foi resgatada pela Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Teófilo Otoni, organizadora e mantenedora da EXPONOR.

A Prefeitura de Teófilo Otoni é a principal parceira da Exponor, através dos serviços e ações das Secretarias de Desenvolvimento Econômico; Economia Solidária, Trabalho, Emprego e Renda; Serviços Urbanos; Saúde; e Educação.

A Prefeitura de Teófilo Otoni é a principal parceira da Exponor 2017

A Prefeitura de Teófilo Otoni é a principal parceira da Exponor 2017

A solenidade de abertura da EXPONOR 2017 contou com um verdadeiro rol de autoridades que se perfilaram para marcar presença na cerimônia inaugural, além de uma emocionante apresentação do Hino Nacional no ritmo de Pereira da Viola.

No palco estrategicamente montado próximo à praça de alimentação, o presidente da ACE-TO, Ricardo Bastos Peres, o Ricardo da Emex, deu as boas-vindas aos presentes e desejou bons negócios e muito sucesso a todos.

Também compuseram o dispositivo de honra da solenidade de abertura: o vice-presidente da ACE, empresário Sebastião Ribeiro de Souza, o Tião da Jhiane, que representou à diretoria executiva da entidade; o diretor administrativo-financeiro da ACE, empresário Synval Handeri, que representou a todos os diretores setoriais; o prefeito Daniel Sucupira (PT); o deputado federal Fábio Ramalho (PMDB), 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, que, na ocasião, estava presidente em exercício; o deputado estadual Gustavo Santana (PR), representando a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais; o presidente da Câmara Municipal de Teófilo Otoni, vereador Fábio Lemes (Avante); o assessor especial do governador Fernando Pimentel para o Vale do Mucuri, Jorge Arcanjo (PSDC); o vice-prefeito de Teófilo Otoni, o médico José Roberto Corrêa (PSDC); o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Integração Regional, Trabalho, Emprego e Renda, Jonas Boa Ventura Santos; o secretário municipal de Saúde e ex-titular da Pasta de Desenvolvimento Econômico, Tarcirlei, Mariniello de Brito; o presidente da Associação dos Exportadores de Gemas e Joias do Brasil (GEA, na sigla em Inglês), Leonardo Souto; a gerente da Regional Rio Doce da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Jaqueline Coelho; o consultor empresarial e ex-presidente da FEDERAMINAS, Wander Luiz Silva; o presidente do Sindicato das Empresas de Consultoria, Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Minas Gerais (SESCON-MG); o prefeito de Novo Cruzeiro, Milton Coelho de Oliveira, o Nem Capotão (PR); o prefeito de Malacacheta, Wilton Silva (PTN); o delegado-chefe do 15º Departamento de Polícia Civil, Vinícius Sampaio; a blogger e coordenadora do Espaço It da Exponor, Vivi Ribeiro; e o produtor Lula Guedes, responsável pelos eventos artístico-culturais da Mostra.

Daniel Sucupira explicou que a sua administração está trabalhando para ajudar a cidade a crescer

Daniel Sucupira explicou que a sua administração está trabalhando para ajudar a cidade a crescer

O prefeito de Teófilo Otoni Daniel Sucupira disse que estava muito feliz de ver um evento como a Exponor ser realizado, porque entende que tudo aquilo que vem contribuir para o sucesso da cidade é importante sim, e deve ser estimulado. Daniel explicou que a sua administração está trabalhando para ajudar a cidade a crescer, a se desenvolver e a tomar de volta o seu papel de protagonista no cenário político e socioeconômico de Minas Gerais. O prefeito anunciou que durante a sexta-feira (18/08) transferiria o seu gabinete para despachar no ambiente da EXPONOR e da FIPP para estar ainda mais próximo desses importantes eventos e para estimular a visitação do povo às duas feiras.

Foram entregues, no estande da Prefeitura, os prêmios para os vencedores do concurso de quadrilha

Foram entregues, no estande da Prefeitura, os prêmios para os vencedores do concurso de quadrilha

Após os pronunciamentos, foram entregues, no estande da Prefeitura, os prêmios para os vencedores do concurso de quadrilha promovido pela Prefeitura no mês de julho. (Texto: David Junior/Minas Repórter)

Publicado em 18/08/2017, em GERAL.