Feira voltada para a agricultura familiar reúne diversificado público em noite de lançamento

Prevista para fim de maio, a 1ª edição da Agrivales promete impulsionar o setor agrícola dos Vales do Mucuri, Jequitinhonha e São Mateus para o restante do Brasil

O auditório do SEBRAE ficou lotado na noite de lançamento da AGRIVALES

A solenidade de lançamento da 1ª Feira de Agricultura dos Três Vales (Agrivales), na noite de terça-feira, 20/03, foi um prenúncio do sucesso que o evento poderá ter dentro de dois meses, quando será realizado em Teófilo Otoni. O auditório do Sebrae ficou lotado. Representantes das instituições organizadoras da Feira, apoiadores, servidores do Poder Legislativo e estudantes universitários se fizeram presentes na apresentação do evento promovido pela Prefeitura de Teófilo Otoni, Emater, Sebrae e Sindcomércio.

A Agrivales será realizada no Centro de Convenções Expominas, entre 25 e 27 de maio, com o intuito de aproximar pequenos, médios e grandes fornecedores de equipamentos, insumos, tecnologia e outros itens junto aos agricultores familiares dos Vales do Mucuri,  Jequitinhonha e São Mateus, contribuindo para o desenvolvimento da economia regional e o fortalecimento do turismo de negócios.

Sandro Rodrigues destacou que o evento será um presente da EMATER para a população, visto que a empresa completa 70 anos em 2018

Durante apresentação do evento, o gerente regional da Emater, Sandro Rodrigues, disse que a Feira será divulgada em mais de 90 municípios, com vistas a atrair expositores e visitantes também. Ao explicar detalhes da estrutura do evento e de como surgiu a ideia, ele revelou que o sonho de fazer uma feira regional voltada à agricultura familiar data de mais de 10 anos. “Guardamos cada página do projeto, e este ano, em que a Emater completa 70 anos, o presente que queremos é ofertar ao nosso povo um mega evento como este que está sendo estruturado em conjunto com as grandes parcerias reunidas aqui hoje”, contou Rodrigues.

De acordo com Daniel Sucupira, a AGRIVALES tem tudo para ser uma feira de referência regional

O prefeito Daniel Sucupira foi acompanhado dos secretários municipais envolvidos na temática do evento, Sérgio Marcos Franca e Jonas Boa Ventura, e ressaltou que a Agrivales reafirma uma das riquezas existentes na região. “Nós precisamos da agricultura familiar no mínimo três vezes por dia, o que é mais que suficiente de entender o quanto a produção agrícola é importante e precisa ter seu devido valor. Fazer com que essa feira se torne referência regional vai depender de todo o povo da região, porque à medida que vamos propiciando ao agricultor trazer seus produtos, nós criamos um círculo virtuoso de investimentos, trabalho e dedicação à agricultura familiar”,  pontuou o prefeito.

Feira da Agricultura dos Três Vales é uma promoção da Prefeitura Municipal, EMATER, SEBRAE e Sindcomércio

Na 1ª edição, a Agrivales apostará em várias oportunidades dentro de um único evento, com seminário, rodadas de negócios, festival gastronômico com pratos típicos da região dos três vales, música ao vivo e oficinas culinárias. Com entrada gratuita, os organizadores esperam que a Feira receba mais de 30 mil visitantes.