Gestão Municipal promove encontro para prestação de contas

Primeiro encontro para prestação de contas dos 100 dias de governo lota salão do Clube Palmeiras

Seguindo o ritmo da prestação de contas dos 100 dias de governo, o prefeito Daniel Sucupira e a equipe de governo da Prefeitura de Teófilo Otoni reuniram grande público na noite desta segunda-feira, 17/04, no salão social do Clube Palmeiras. A cerimônia foi a primeira das que estão agendadas para o decorrer deste mês. Sendo assim, o público desse primeiro encontro abrangeu os próprios servidores da Casa, vereadores, militares, representantes de órgãos públicos, entidades, associações, sindicatos, instituições de ensino, líderes comunitários e imprensa.

IMG_1028 IMG_1064

Logo na entrada, os convidados puderam conferir em painéis e num jornal informativo as ações realizadas pela atual gestão ao longo dos 100 primeiros dias de mandato.

IMG_1079

Composta a mesa com o prefeito acompanhado do vice e secretário municipal de saúde, Dr. José Roberto Corrêa, do secretário de governo, Pío de Castro Mota, do vereador e presidente da Câmara Municipal de Teófilo Otoni, Fábio Lemes, da Superintendente Regional de Ensino, Maria Helena Costa Salim, do assessor do governador de Minas, Jorge Arcanjo e do secretário executivo do Fórum dos Municípios, José Romário, a cerimônia efetivamente teve início com a banda de música da 15ª Região de Polícia Militar entoando o hino de Teófilo Otoni e mais duas canções populares.

IMG_1011

Foi apresentado aos convidados um videoclipe retratando um resumo dos cem dias de governo. Logo após, o secretário de governo Pío de Castro Mota saudou a todos e explicou de forma sucinta o objetivo daquele encontro. “O que aconteceu nesses 100 dias é tão pouco se observarmos quantos dias tem ao longo de quatro anos, mas já dá para perceber o que quer Daniel Sucupira, o que ele discute. O que ele pede aos seus colaboradores e à sociedade é que o ajudem a mudar nossa cidade”, pontuou o secretário.

IMG_1029

Houve ainda a apresentação de um vídeo informativo sobre as ações implementadas nos primeiros cem dias da nova administração. Antes de o prefeito Daniel Sucupira fazer o pronunciamento, seus companheiros de mesa foram unânimes em elogiar sua atuação e desejar votos de sucesso ao seu governo.

Nos pouco mais de quarenta minutos em que discursou, Sucupira não se limitou a expor as ações implementadas por sua gestão em 100 dias de governo. Começou agradecendo a todos por terem disposto um pouco de seu tempo para estarem ali e fez uma breve trajetória de sua história de vida. “Eu nunca trabalhei tanto como venho fazendo nesses 100 dias. E olha que eu comecei a trabalhar desde menino. Meu dia começa muito cedo, às vezes com hora pra começar, muitas vezes sem horário para terminar. Mas entendo que alguém precisava assumir essa responsabilidade em Teófilo Otoni. Um prefeito com disposição para trabalhar, que se despisse das vaidades e facilidades que o cargo oferece, para incorporar um novo jeito de se fazer política nesta cidade”, revelou.

IMG_1051

Em vários momentos de seu discurso, Daniel Sucupira fez questão de ressaltar que não governa sozinho. “Essas ações não foram feitas só por mim, mas por servidores efetivos, de carreira, contratados. Quando tive de formar minha equipe de governo, convidei pessoas que cumprissem três requisitos básicos: tinham de morar em Teófilo Otoni, ou seja, conhecer o calor e o cheiro do povo da nossa cidade, tinham de ser capazes técnica e politicamente para cuidar dos trabalhos aqui da cidade, e por último, que fossem pessoas que não “fizessem bico” na prefeitura”, ressaltou.

IMG_1059

Ele ainda expôs sobre as dificuldades encontradas, os desafios que estão por vir e alguns dos projetos que pretende implementar ao longo do mandato. Para o presidente do Centro dos Choferes de Teófilo Otoni, Natã Costa, o prefeito vai conseguir fazer uma administração à altura que o povo merece. “Ele é muito jovem, percebemos neste encontro que ele tem as melhores intenções em cumprir seu papel de prefeito e buscar satisfazer a maioria da população, principalmente nas áreas que mais necessita”, declarou.

Os eventos de prestação de contas dos 100 Dias de governo seguem em vários bairros e distritos do município.

IMG_1035