Governo municipal inaugura Centro de Assistência Social no Distrito de Pedro Versiani

A comunidade local compareceu em peso para a inauguração do Centro de Assistência Social (CAS), situado à Rua Pietro Antônio, 15, Centro. O evento aconteceu na sexta-feira, 05/04, em meio a uma variada programação e serviços prestados à população. O prefeito Daniel Sucupira participou acompanhado de secretários, do vereador Gilson Dentista e da gestora da pasta da Assistência Social, Eliane Moreira.

A solenidade foi marcada pela atuação da Banda de Música da 15ª Região de Polícia Militar, que tocou o Hino Nacional e outras canções, além de descerramento da placa de inauguração, benção do espaço e apresentações de dança. Foi montada uma estrutura para a realização de oficinas de pintura facial e de direitos, arte com balões, brincadeiras e pula-pula. Na ocasião, equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social já começaram a atender os moradores no Programa Bolsa Família, em encaminhamentos para emissão de RG, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e ainda, no Programa Criança Feliz, inédito em Pedro Versiani. Esses serviços passam então a ser ofertados no CAS.

O prefeito Sucupira destacou que o Centro de Assistência Social foi um empenho da administração em levar mais dignidade às famílias que mais precisam. “O maior impacto desta ação é que as pessoas desta localidade que necessitam dos serviços assistenciais agora têm um espaço digno e apropriado para serem acolhidas e participarem das atividades sociais”, disse.

Com a abertura do CAS em Pedro Versiani, o governo municipal está descentralizando e ao mesmo tempo ampliando o atendimento da população às demandas apresentadas na área.