Governo Municipal inaugura nova sede das Secretarias de Agropecuária e de Serviços Urbanos

Do Ceasa, no São Jacinto, para um prédio exclusivo às margens da Av. Alfredo Sá, Nº 4325, na Vila Pedrosa. Este é o novo endereço das secretarias que cuidam das demandas do campo (Agropecuária e Abastecimento) e das ações de limpeza e manutenção de infraestrutura urbana (Serviços Urbanos) no município de Teófilo Otoni. Também está funcionando nesse local a Divisão de Transportes, vinculada à Secretaria de Administração.

Era um sonho do prefeito Daniel Sucupira desocupar o prédio do Ceasa, liberando-o para os agricultores e comerciantes, como acontecia antes da administração municipal anterior ocupar parte do prédio com os setores administrativos das secretarias supracitadas mais o parque de obras. Com a inauguração do novo espaço de funcionamento da Agropecuária e dos Serviços Urbanos na quinta-feira, 09/05, resta apenas a retirada do maquinário e veículos do Ceasa. Esses itens serão alocados no antigo IBC, patrimônio conquistado pelo governo atual para uso gratuito da Prefeitura.

A cerimônia de inauguração reuniu centenas de convidados dentre servidores, vereadores, representantes de entidades de classe, lideranças comunitárias e colaboradores terceirizados da Prefeitura. Antes dos descerramentos da placa e fita inaugurais, o prédio recebeu uma benção especial conduzida por autoridades religiosas.

Em seu discurso, o prefeito Sucupira contou sobre a história do prédio. Ele e os secretários Adilson Baía e Sérgio Marcos Franca destacaram o empenho da equipe de governo em auxiliá-lo na concretização de algo que até então era apenas um ideal. O Núcleo de Projetos e Gestão Estratégica teve um papel fundamental no projeto de mudança de prédio das Secretarias de Agropecuária e de Serviços Urbanos. A equipe do Núcleo elaborou um plano de ação, acompanhou os processos de execução e de compras até a entrega final de cada secretaria.

“Não tem como um prefeito administrar uma cidade sem a ajuda de várias mãos. Se hoje nós temos aqui duas secretarias que se mudaram de um local destinado a outros fins é porque o povo merece. Reformamos um prédio da Prefeitura, disponibilizando agora mais acessibilidade, conforto e dignidade tanto para os nossos servidores como para os cidadãos”, evidenciou o prefeito Sucupira. Após a solenidade, todos foram recepcionados com um café da manhã e convidados a visitar as instalações.