Mais uma instituição de ensino conclui atividades do Projeto Escola Participativa

Após 30 dias trabalhando o combate e a prevenção da Dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti no Projeto Escola Participativa, alunos da Escola Estadual Dr. Waldemar Neves da Rocha participaram das atividades finais do Projeto. O evento aconteceu nos turnos da manhã e da tarde do dia 04/12, e reuniu também o secretário municipal de Saúde, Tarcirlei Mariniello, juntamente com a equipe da Educação em Saúde da Prefeitura de Teófilo Otoni, responsável pela iniciativa.

De acordo com um dos coordenadores do Projeto, Heron Santos, a ação resultou numa quantidade expressiva de materiais inutilizados recolhidos. “Foram mais de 21.000 itens, refletindo também numa eliminação de focos do mosquito em toda a região contemplada pela escola”, contou Santos. O encerramento do Projeto Escola Participativa foi marcado por premiações e homenagens aos estudantes e educadores que se destacaram na iniciativa.

Etapa final do Projeto na Escola Estadual Waldemar Neves da Rocha foi acompanhada pelo secretário municipal de Saúde, Tarcirlei Mariniello
Heron Santos coordena o trabalho de Educação em Saúde por meio do Projeto Escola Participativa