No mês das crianças, Prefeitura e Grupo In-Cena levam teatro a instituições sociais e escolas públicas

Cerca de 10 espaços destinados à educação ou à inclusão social de crianças e adolescentes foram selecionados para receber o Festival Escolar de Teatro Infantil de Teófilo Otoni (FESTTINHO). A iniciativa é articulada através de uma ação integrada das Secretarias de Assistência Social e de Cultura por meio do termo de fomento, em parceria com o Instituto Cultural In-Cena.

Iniciado em sete de outubro e com previsão de término em 24/10, o FESTTINHO tem sido promovido nas zonas urbana e rural do município.
A ideia é comemorar o Dia das Crianças através da arte, e em especial tornando-a acessível ao público carente. Na primeira semana de espetáculos, com a peça “O casamento de Dona Baratinha, contado por João e Maria”, o FESTTINHO envolveu mais de 900 crianças da Escola Estadual de Pedro Versiani, da Escola Estadual Pastor Hollerbach, do Centro de Artes e Esportes Unificados, da Casa Nazaré, da Escola Municipal Honorinda Ferreira Cardoso e da Escola Municipal Agrícola Geraldo Leão Lopes.