A concentração em torno do encontro que marcou o mês de intensificação do movimento em Teófilo Otoni aconteceu na Praça Tiradentes. Na sexta-feira, 31/05, representantes das 16 instituições e empresas envolvidas na causa mais centenas de estudantes da rede pública de ensino se uniram para chamar a atenção de outras pessoas para o Maio Amarelo.

Conforme salientado por autoridades que discursaram no evento, pelo segundo ano consecutivo Teófilo Otoni se destacou no Estado de Minas Gerais pelo engajamento na campanha. A prefeitura foi uma das parceiras, com desenvolvimento de atividades nas escolas, participação em palestras e demais ações que foram realizadas durante todo o mês pela cidade. Os secretários municipais de Planejamento, Tarcirlei Mariniello, e de Educação, Ciência e Tecnologia, Natália Galvão, representaram o Poder Executivo no evento na Praça Tiradentes.

Além de depoimentos dos representantes dos órgãos promotores do movimento, a ação foi marcada pela divulgação do livro “Aventuras do Príncipe Bernardo”, de Elisa Augusta Farina, apresentações musicais da Banda de Música da 15ª Região de Polícia Militar e blitz educativa. O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, o qual estabelece que o trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. Neste ano, o tema do movimento foi “No Trânsito, o sentido é a vida!”.