Nota Fiscal de Serviços: Prefeitura inova e lança Programa Teó Nota 10

A iniciativa, revestida de caráter educativo e cultural, é uma forma de aumentar as receitas do município sem onerar os contribuintes

 

O Programa Teó Nota 10 desponta como uma das inovações do atual governo municipal

Na sexta-feira, 03/08, a atual gestão municipal deu um passo importante que visa refletir em um maior desenvolvimento da cidade de Teófilo Otoni. Na ocasião, o prefeito Daniel Sucupira, acompanhado da equipe de governo, representantes do legislativo e de entidades de classe, lançou o Programa Teó Nota 10. A solenidade aconteceu na sede da Prefeitura, onde servidores da Secretaria Municipal de Fazenda detalharam o funcionamento do programa.

O Teó Nota 10 é inédito no município e visa incentivar a emissão de nota fiscal na prestação de serviços por empresas locais. Assim, o programa busca, principalmente, estimular o cidadão a solicitar nota fiscal de serviços junto às empresas contribuintes e fazer com que esse novo comportamento se torne um hábito, fortalecendo assim, o comércio local e fomentando a criação de novos postos de trabalho. De acordo com a coordenadora de Arrecadação, Ana Maria de Oliveira, por meio do programa o cidadão participa ativamente da arrecadação tributária da cidade. “A cada R$ 100,00 em serviços constantes na nota fiscal eletrônica exigida pelo contribuinte nas empresas onde ele é cliente dá direito a um cupom promocional. As notas válidas são as emitidas a partir de junho deste ano até 17 de dezembro de 2018. O cupom é entregue e depositado em uma urna aqui na Prefeitura mediante a apresentação da nota fiscal”, explicou a coordenadora.

Ao participar do programa, o contribuinte preenche um cupom para concorrer a prêmios no final do ano

Ela destacou também que o regulamento da promoção está previsto em decreto publicado no site da prefeitura (www.teofilootoni.mg.gov.br). O programa vai sortear um aparelho celular smartphone, um aparelho de TV 49 polegadas e uma motocicleta 0 km.

Um dos convidados da solenidade, como Arivaldo Rodrigues, destacou que o Teó Nota 10 resgata a cidadania

Representantes de entidades como o chefe da Administração Fazendária da Secretaria de Estado da Fazenda, Arivaldo Rodrigues e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Frank Alves, ressaltaram que o Programa Teó Nota 10 vai além da educação fiscal. “O mais importante não é o aumento da receita do município, mas o resgate da cidadania”, pontuou Rodrigues.

Segundo o prefeito, o programa é uma forma de impulsionar o desenvolvimento da cidade

Para o prefeito Sucupira, a iniciativa vai criar condições para que a Prefeitura qualifique melhor o trabalho executado na cidade. “Se no nosso país tivéssemos a certeza de que todos os impostos que pagamos são bem aproveitados e se soubéssemos também que todo o dinheiro arrecadado pela União, Estado e Município fosse aplicado com a transparência devida, acredito que pagaríamos os tributos com uma maior tranquilidade. Desde que nos colocamos à disposição de administrar Teófilo Otoni, nosso compromisso foi de aplicar os recursos com transparência e seriedade em ações que nosso povo precisa, sendo este o objetivo principal do Programa Teó Nota 10”, concluiu o prefeito.

Publicado em 06/08/2018, em Sem categoria.