Com implantação de novo sistema de compras, servidores fazem capacitação

Servidores de todas as secretarias da Prefeitura Municipal participaram da capacitação para o serviço de compras

Um dos objetivos da ação é investir em mais qualidade no serviço público municipal utilizando a tecnologia e inovação disponíveis no mercado

O curso foi ministrado pelo professor Renato Mogis, superintendente do Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de Minas Gerais, vinculado à UFMG

Servidores de todas as secretarias da Prefeitura Municipal fizeram uma capacitação para o serviço de compras nesta quinta-feira, 03/05, com o professor Renato Mogis, superintendente do Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de Minas Gerais, vinculado à UFMG. O curso aconteceu no laboratório de informática da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, onde cada participante pôde ser capacitado on-line no sistema.

Claudionice Ciqueira destacou que o projeto objetiva trazer tecnologia e inovação para o serviço público

Para a secretária municipal de Administração, Claudionice Siqueira, a ação visa preparar os funcionários para operarem no projeto de implantação de um sistema de compras que a Prefeitura está implantando. “Este projeto objetiva trazer tecnologia e inovação para o serviço público, além de possibilitar que os servidores envolvidos nos processos de compras possam trabalhar com mais eficiência e eficácia”, ressaltou Siqueira. Ela acrescentou que a modernização do sistema de compras do Executivo vai viabilizar mais segurança e economicidade ao município.

A servidora Aleide Alifa disse que é a primeira vez que vê um avanço na operacionalização do sistema de compras

A servidora Aleide Alifa, do setor de almoxarifado e serviços de hepatites da Policlínica Municipal, está há 15 anos no serviço público, e disse que é a primeira vez que vê um avanço na operacionalização do sistema de compras. “Antes desse sistema, fazíamos o pedido manualmente junto ao setor de compras, às vezes sem especificarmos as características do produto. Com a modernização do sistema, eu mesma vou poder fazer a lista on-line de materiais necessários para a Policlínica, poder pesquisar os itens, quantidade e preços para assim elaborarmos o pedido”, explicou a servidora.