Município realiza Pré Conferências de Política Cultural

Autoridades e população debateram assuntos que serão tema da 4ª Conferência Municipal de Cultura

A Prefeitura de Teófilo Otoni por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais e com o Conselho de Patrimônio Cultural, está promovendo neste mês de maio as pré-conferências de Cultura em várias regiões da cidade. Os encontros acontecem entre os dias 05 e 29/05, em todos os territórios do município.

Na última segunda-feira, 14/05, aconteceu o terceiro dia das Pré-Conferências. O evento foi realizado na Escola Estadual Alfredo Sá e contou com a presença de cerca de 150 estudantes do 1º ao 3º ano do EJA, além de representantes da classe artística, escritores e conselheiros.

Durante as pré-conferências, os interessados podem fazer sugestões, reivindicações e expor seus anseios e opiniões sobre as políticas de cultura. Os dados levantados servirão para avaliar o sistema e propor diretrizes para a construção do Sistema e do Plano Municipal de Cultura.

As Pré-Conferências são ações preparatórias para a Conferência Municipal de Política Cultural, que acontecerá no mês de julho no município.

Toda a população é convidada a participar das pré-conferências. Acompanhe o cronograma dos eventos: