Prefeito Daniel Sucupira promove realocações na equipe de governo e anuncia novo Secretário de Planejamento

Anúncio foi feito no gabinete oficial da Prefeitura, com novas posses de secretários e diretores

Na tarde da segunda-feira, 19/02, o prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, e equipe de governo, se reuniram no gabinete da Prefeitura para ato oficial de posse e realocação de alguns secretários e diretores. A solenidade foi acompanhada por vereadores, imprensa e familiares dos servidores empossados.

O prefeito justificou a reorganização interna em alguns cargos da linha de frente do governo tendo como base a decorrência do primeiro ano de mandato e o desempenho da equipe ao longo deste período. “É importante realinhar nossos passos e, percebendo os fluxos internos e o potencial das pessoas nos cargos que cada um ocupava, acreditamos que algumas mudanças vão potencializar melhores resultados nas secretarias municipais. Vale destacar que nossa equipe de governo é muito comprometida com o trabalho e não tivemos nenhum problema relacionado à falta de vontade dos servidores em desempenharem suas atividades”, pontuou Sucupira.

O anúncio da mudança de nomes na linha de frente da atual gestão começou pelas diretorias, que na estrutura organizacional da Prefeitura vem logo abaixo dos cargos de secretários (as). O servidor Silvano Ramos deixou o cargo de diretor de Transportes da Secretaria Municipal de Saúde em troca da Diretoria de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes, que estava vago. Em seu lugar na Divisão de Transportes assume o servidor Joselito Alves, que deixa o cargo que ocupava na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos para o então diretor de Serviços Gerais, Adriano Guimarães.

Na Divisão de Trânsito e Transportes – DTT, subordinada à Secretaria Municipal de Planejamento, Rivelino Bispo não ocupa mais a chefia. “Com a expertise que nosso companheiro Rivelino tem na área de planejamento de infraestrutura urbana, acreditamos que ele vai desempenhar um grande papel como diretor de Obras e Fiscalização junto à Secretaria Municipal de Obras. A demanda nesse setor é bastante intensa, principalmente em decorrência dos serviços de infraestrutura que a Copasa tem executado no município ao longo dos últimos dez meses”, explicou o prefeito. Daniel Sucupira esclareceu que o cargo de diretor da DTT foi oferecido ao Ten Cel da PM Ivonil de Souza, que por estar em processo de desvinculação do cargo de subcomandante do 19º BPM, não pôde tomar posse junto à Prefeitura Municipal.

À frente das secretarias, a alteração de alguns nomes foi justificada pelo prefeito devido à crise financeira que ainda afeta as prefeituras em todo o país, sendo preciso a unificação de algumas pastas. A atual secretária municipal de Assistência Social, Eliane Moreira passou a responder também pela Secretaria Municipal de Cultura. O então secretário Fred Lopes continua na pasta, como diretor de Cultura.

A novidade foi quanto às novas atribuições da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que sob a coordenação de Adílson Baía vai atuar também nos cuidados das praças e jardins, papel até então de responsabilidade da pasta de Meio Ambiente. Esta secretaria passa a ser acumulada pelo secretário municipal de Agropecuária e Abastecimento, Sérgio Marcos Franca. O servidor Rubens Barbosa, que ocupava a pasta de Serviços Urbanos, tomou posse para atuar junto ao gabinete do prefeito como diretor de atendimento às comunidades e associações de bairros.

A pasta de Planejamento foi outra que tem novo secretário. Quem assumiu foi Alexandre Paraguassu, que vinha atuando como assessor técnico na secretaria. O cargo máximo era desempenhado cumulativamente por Gerson Metzker, que segue na pasta de Obras.

A cada anúncio feito, o prefeito Daniel Sucupira agradeceu aos companheiros de trabalho pela dedicação que empregaram nas funções até então desenvolvidas durante mais de um ano de governo, além de reiterar a todo o momento a confiança de que as medidas tomadas vão trazer maior resolubilidade aos anseios da população e, ao mesmo tempo, mais economia em investimentos e recu rsos aplicados.

Sérgio Franca assumiu também a pasta de Meio Ambiente
Rubens Barbosa é o novo diretor de atendimento às comunidades e associações de bairros
Rivelino Bispo assume Diretoria de Obras e Fiscalização da Secretaria Municipal de Obras
O servidor Silvano Ramos é o novo diretor de Esportes