Prefeito empossa novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Teófilo Otoni

Dando continuidade às ações de desenvolvimento no Município de Teófilo Otoni, o Conselho Municipal de Turismo está sendo reativado. Com a mudança de gestão no Executivo e Legislativo Municipais, os cargos que detinham essa representatividade ficaram vagos.

Membros do conselho em ato de posse
Novos membros do conselho Municipal de Turismo de Teófilo Otoni

De forma a cumprir o mandato do COMTUR ainda em vigor, o Prefeito Daniel Sucupira empossou os novos membros do Conselho, na tarde do dia 27 de março de 2017, em seu Gabinete.
Além de representantes da Câmara Municipal, o Conselho conta com membros da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico e, agora, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que havia ficado de fora em sua gestão anterior.
Somando-se a esses órgãos, o COMTUR ainda representa as categorias “Bares, Restaurantes e Similares”, “Agenciamento e Transportes” e “Meios de Hospedagem”.
“Teófilo Otoni possui uma grande demanda de Turismo ainda reprimida, e já é hora de compreendermos a importância da atividade turística para o desenvolvimento do Município. O debate público proporcionado por um Conselho Municipal de Turismo vem garantir a participação social no processo de planejamento de suas ações”, salientou o Prefeito.

SONY DSC
Daniel Sucupira salientou a importância do conselho nas atividade turística para o desenvolvimento do Município

Wagner Xavier, Bacharel em Turismo e Técnico do Núcleo de Projetos e Captação de Recursos da Prefeitura Municipal, eleito Presidente do COMTUR, completou: “O Município de Teófilo Otoni se destaca por seu potencial para o Turismo de Negócios e Eventos. No entanto, quanta riqueza tem sido deixada de lado por não se aplicar a esse segmento! Nossas comunidades rurais possuem atrativos naturais e culturais inigualáveis, e não devem ficar de fora do planejamento turístico local.”
O Secretário de Cultura Fred Lopes fez questão de aderir ao COMTUR! “Cultura e Turismo são indissociáveis! Não se pode pensar um sem cogitar o outro. Estamos buscando elaborar uma programação robusta de Eventos Culturais, e essas ações precisam andar juntas com o planejamento das ações de Turismo”, afirmou.
A proposta da nova formação do COMTUR é planejar novos rumos para o Turismo no Município. “Na atual Gestão, poder contar com um Núcleo de Projetos dotado de técnicos especializados para tratar diretamente as questões afetas ao Turismo, vem dar efetividade ao planejamento da atividade. Neste ano de 2017, muitas ações serão necessárias para implementação da Política Municipal de Turismo. Um Conselho atuante e engajado será imprescindível para garantir esse processo”, asseverou Trycia Murta, Gestora Municipal de Turismo e Técnica do Núcleo de Projetos e Captação de Recursos.

Secretário de Cultura Fredão destacou a importância do conselho para alavancar ações na área da cultura