Prefeito prioriza reunião com servidores na primeira semana de governo

Encontros serviram para apresentação da equipe de governo e discutir assuntos pontuais relacionados aos servidores públicos da prefeitura

O prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, e o vice-prefeito, José Roberto Correia, se reuniram durante a primeira semana de governo com os servidores públicos municipais. Acompanhado pelo secretariado e assessores diretos, Sucupira ofereceu uma café da manhã em todos os setores onde funcionam as secretarias da Prefeitura de Teófilo Otoni.

Prefeito Daniel Sucupira com servidores que trabalham nas secretarias que funcionam no Ceasa

A agenda começou pela sede da Prefeitura, na terça-feira (3). Os servidores ouviram as apresentações dos novos secretários e as metas de governo. Na quarta-feira, (04), Sucupira esteve com os servidores do parque de obras, onde funcionam as Secretarias de Obras, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Agropecuária.

Prefeito Daniel Sucupira em conversa franca com os servidores que trabalham nas secretarias que funcionam no Caic

Quinta-feira, (5), o café da manhã foi nos setores das Secretarias de Educação, Assistência Social, Planejamento e Transporte, que funcionam no Caic.

E nesta sexta-feira (6), foi realizado o último café da manhã com os servidores da Secretaria da Saúde, no ginásio coberto do Clube Palmeiras.

Em todos os encontros houve um momento de oração

O prefeito não fugiu de assuntos polêmicos como a falta de pagamento do mês de dezembro que ainda não foi feito e a contratação de novos servidores. “Contávamos com o dinheiro da repatriação que foi enviado pelo governo federal no dia 30 de dezembro para pagar os servidores, mas a administração anterior usou o dinheiro para pagar fornecedores, inviabilizando a quitação do pagamento dos servidores municipais. Outro assunto que quero deixar claro, é que por questões legais e determinação do Ministério Público não poderemos fazer nenhuma contratação de pessoal sem antes nomear os aprovados no concurso público municipal que já foi homologado”, enfatizou o prefeito.

A equipe de secretariado do prefeito Daniel Sucupira comparecerão à todos os encontros

Daniel Sucupira ressaltou ainda, que o primeiro passo para fazer uma boa administração pública é começar ouvindo os servidores municipais, que fazem a prefeitura acontecer. “Vamos buscar respeitar e valorizar cada servidor, para que os serviços públicos possam ser aplicados à população com qualidade”, afirmou.

A servidora Ludmila Soares elogiou a atitude do prefeito, em se aproximar dos servidores já na primeira semana de sua gestão

Ludmila Soares é servidora do setor de epidemiologia, e disse que gostou muito da atitude do Prefeito em reunir-se para falar com os servidores. “Eu sou funcionária pública há 15 anos, e acho que Sucupira começou com pé direito. Essa aproximação com os servidores nos deixa mais tranquilos para trabalhar, sabendo que o prefeito já está buscando uma parceria com o funcionalismo municipal. O servidor necessita ser reconhecido para dar prosseguimento ao trabalho que foi iniciado no dia primeiro de janeiro”, destacou Soares.