Prefeitura faz entrega de uniformes escolares para rede municipal de ensino

Quase 10 mil alunos da rede pública de ensino receberão os novos kits de uniformes escolares

Os alunos da rede municipal de ensino já terão novos uniformes escolares a partir desta segunda-feira, 03 de abril. O prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, juntamente com o Secretário Municipal de Educação, Marcos Godinho, realizaram na manhã desta segunda-feira, 03/04, a entrega simbólica dos uniformes escolares da rede municipal de ensino.  Ao todo serão distribuídos 18.724 kits (par de blusas e shorts), para aproximadamente 9.500 alunos da rede pública municipal.

IMG_0518
Cada criança da rede municipal receberá dois pares de uniformes

A entrega dos uniformes escolares tem a função de garantir a permanecia das crianças na escola e a qualidade do ensino, além de proporcionar segurança na identificação dos alunos no cotidiano escolar.

Durante a cerimônia de entrega simbólica, nas dependências da Secretaria de Educação, o prefeito Daniel Sucupira ressaltou a importância dos uniformes para os alunos da rede municipal. “É fundamental para garantir que as crianças tenham plenas condições de estudar e aprender de forma igualitária, além de proporcionar mais segurança e integração por meio de trajes padronizados. Não podemos deixar de agradecer a nossa querida Iracema das Graças (ex-secretária de educação), que deu início a esse projeto. Eu acredito que um gestor deve dar continuidade às ideias deixadas se for para o bem da população”, enfatizou o prefeito.

IMG_0483
O prefeito Daniel Sucupira destacou a importância dos uniformes para as crianças da rede municipal

O Secretário Municipal de Educação, Marcos Godinho, disse que a ação é de extrema importância para incentivar os estudantes e proporcionar mais tranquilidade aos pais. Godinho garantiu que novos acessórios serão incorporados aos uniformes da rede municipal. “O vestuário, por sua vez, conta com short e camisa, mas já estamos captando recursos para comprarmos tênis e meias, para completarmos os uniformes”, destacou o secretário.

IMG_0460
O Secretário Marcos Godinho, disse que a ação é de extrema importância para incentivar os estudantes

A diretora da Escola Municipal Doralice Arruda, Tereza Cristina, falou que a entrega de uniformes foi recebida pelos pais com grande entusiasmo. “Quando anunciamos aos pais que cada um de seus filhos iriam receber dois pares de uniformes, e que futuramente receberiam meias e tênis também, todos ficaram muitos satisfeitos. Primeiro na economia, segundo na praticidade e terceiro na organização da escola. Pra melhor socialização dos alunos com certeza o uniforme é bem melhor”, concluiu.

Crianças das séries iniciais da Escola Municipal Doralice Arruda foram os primeiros a receber os novos uniformes.

IMG_0524
A Diretora Tereza Cristina destacou que pais do alunos ficaram satisfeito com entrega de uniformes