Secretaria de Agropecuária e Abastecimento

Secretário(a)

Sergio Marcos Franca Cardoso

Endereço: Rua Gustavo Leonardo, Nº 1041, Bairro São Jacinto(ao lado do SAMU)

Telefones: (33) 98802-0830 / (33) 3536-5894

Horário de atendimento ao público: 7:00 às 17:00 horas.

A Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento tem como principais atribuições executar atividades relacionadas ao desenvolvimento sustentável das atividades agropecuárias e de abastecimento no Município e sua integração à economia local e regional, propõe e desenvolve políticas de apoio ao produtor rural, incluindo programas e projetos nas áreas de agropecuária, agricultura familiar, abastecimento, inspeção e assistência técnica.

É responsável pela manutenção das estradas vicinais e executa os trabalhos de patrolamento, encascalhamento, construção e manutenção de pontes, mata burros e manilhamentos. É também responsável pela administração dos distritos de Topázio, Mucuri, Pedro Versiani, Crispim Jaques, Rio Pretinho e dos Povoados da Lajinha, Volta Bala, Maravilha, Brejão e Bambergue, locais estes que contam com a presença do Administrador Regional.

Os espaços de comercialização da agricultura familiar como o Mercado Municipal, Feira Coberta do Bela Vista, CEASA, Feiras Livres do Veneta e Praça Lions Club, estão sob a responsabilidade da secretaria.

Currículo do(a) Secretário(a)

Gestor ambiental, técnico em Agropecuária e pós-graduando em Saneamento Básico