Rede Socioassistencial do Município promove “Roda de Conversa Cultural” para pessoas em situação de rua

Cerca de 45 pessoas em situação de rua participaram na manhã de sexta-feira, 04/05, no Mercado Municipal, da Primeira Roda de Conversa Cultural. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Programas socioassistenciais e instituições públicas tiveram participação direta na ação, como: Centro Pop, Centro Vida, Consultório de Rua, Cadastro Único, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS II), CapsAD, Coordenadoria de inclusão e mobilização social do Ministério Público (Cismos), SESC Dialogar e Brian Marcedo.

O roda de conversa foi marcada com diversas atrações culturais

Cada integrante da rede socioassistencial falou sobre o serviço ofertado e sobre os direitos dos usuários, bem como da possibilidade e opção de um novo projeto de vida.

Para os participantes a manhã foi recheada de atividades, começando com café da manhã, apresentação teatral, contação de histórias, música ao vivo, testes de glicemia, aferição de pressão e um delicioso almoço. Os usuários receberam ainda um kit de higiene pessoal.

kits de higiene pessoal que foi dado para cada um dos usuários