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Novos concursados tomam posse na Prefeitura de Teófilo Otoni

 

Atual gestão põe fim à angústia e expectativa por convocação dos aprovados no concurso público realizado no governo anterior

 

A tarde desta quarta-feira, 21/06, foi marcada por um momento especial na Prefeitura de Teófilo Otoni. É que o prefeito Daniel Sucupira, em solenidade caracterizada por comoventes discursos e um saboroso coquetel, deu posse a 47 aprovados no último concurso público municipal.

Ato de nomeação dos 47 primeiros convocados do concuso público

Ato de nomeação dos 47 primeiros convocados do concurso público

A secretária municipal de administração, Célia Franco, responsável pelo setor que gerencia o quadro de funcionários da prefeitura, deu as boas vindas aos novos concursados. “É de braços abertos e com muita satisfação que recebemos vocês aqui hoje. Para nós que somos efetivos, é um sonho agora real ver mais colegas tomando posse para que os trabalhos que fazemos para os munícipes dêem continuidade, agora de forma mais eficiente e eficaz”, destacou Célia.

A secretária municipal de administração, Célia Franco, responsável pelo quadro de funcionários, legitima o termo de posse

A secretária municipal de administração, Célia Franco, responsável pelo quadro de funcionários, legitima o termo de posse

O prefeito Daniel Sucupira também ressaltou o quanto será positivo para a melhoria dos serviços prestados à população a chegada de mais servidores. “Eu vou passar, outros colegas que estão em cargos de confiança também vão, mas se Deus quiser vocês vão ficar. E que o período em que estaremos juntos seja bom para mim e para vocês, mas que seja bom principalmente para o povo de nossa cidade, que é o chefe de todos nós”, salientou o prefeito.

Daniel Sucupira foi um dos atores responsáveis por resgatar o concurso público

Daniel Sucupira foi um dos atores responsáveis por resgatar o concurso público

Na ocasião, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni (Sindiseto) também acompanharam a recepção aos concursados. O presidente, José Antônio Esteves, explanou brevemente sobre o papel do Sindicato e mencionou ainda sobre a importância da administração pública municipal efetivar servidores. “Este ato de nomeação nos deixa muito orgulhosos, porque vai na contramão do que vem acontecendo em grande parte do país atualmente, em que se está priorizando mais as contratações temporárias e as terceirizações em detrimento dos concursos públicos”, ressaltou José Antônio.

O presidente do SINDISETTO, José Antônio Esteves, ressaltou que a nomeação dos concursados veio em boa hora, em contramão à tercerização

O presidente do SINDISETTO, José Antônio Esteves, ressaltou que a nomeação dos concursados veio em boa hora, em contramão à terceirização

Após o discurso das autoridades, seguiu-se o momento mais aguardado, com a posse simbólica do prefeito à nova servidora Camila Vaz Costa, representando os demais colegas.  Um deles é o contador Nathan Caires, que revelou em nome de todos os novos empossados, a gratidão ao esforço conjunto da atual gestão municipal, e do departamento jurídico da Prefeitura por terem resgatado o concurso. “Nós, concursados, formamos uma comissão para lutar pela validação desse concurso. Então, fica aqui nosso agradecimento ao Departamento Jurídico, na pessoa da procuradora Liliane de Menezes, e ao prefeito Daniel Sucupira. A partir de agora, realizo meu sonho que é servir ao povo de Teófilo Otoni e pretendo fazê-lo da melhor maneira possível”, pontuou Nathan.

A nova servidora Camila Vaz Costa assina o termo de posse, representando os demais colegas

A nova servidora Camila Vaz Costa assina o termo de posse, representando os demais colegas

Nesta primeira chamada dos aprovados, foram convocados servidores para os cargos de auxiliar de serviços, auxiliar administrativo, motorista de veículos pesados, agente fiscal, contador, advogado, engenheiro ambiental, fiscal de tributos e vigilante. Dentro do prazo de validade do concurso, outras convocações serão feitas posteriormente.

Publicado em 22/06/2017, em GERAL.