Pela primeira vez após várias tentativas, moradores conseguem ser recebidos no gabinete oficial da Prefeitura

Munícipes da Rua Amador Francisco Borges, no Palmeiras, buscaram por intervenção em problema antigo com esgoto na região

Prefeito Daniel e servidores, vereador Paulo Marreco, funcionários da COPASA e moradores do bairro Palmeiras reunidos para resolução de problema de esgoto

Com o intuito de resolver de uma vez por todas um problema de esgotamento sanitário que há pelo menos três anos acomete a Rua Amador Francisco Borges, no Bairro Palmeiras, um grupo de moradores se reuniu com o prefeito Daniel Sucupira, na manhã da última quarta-feira, 25/10. O encontro aconteceu no gabinete da Prefeitura e foi acompanhado também por alguns assessores, pelo secretário de governo Pio de Castro, vereador Paulo Marreco e funcionários da Copasa.

O prefeito disse que quando exercia o mandato de vereador, entre 2013 e 2016, tomou conhecimento do problema, mas não obteve acesso e apoio da Prefeitura para ajudar aquela comunidade. “Agora, como prefeito, tenho oportunidade de dar mais um passo na resolução dessa demanda. Nossas equipes aqui da Prefeitura tem estado em diálogo constante com os moradores, pois entendemos que o interesse coletivo sempre se sobrepõe aos interesses individuais. Identificamos o sofrimento das pessoas que vivem naquela região com esgoto correndo a céu aberto, o impacto que isso causa na saúde delas, enfim, é merecido esse atendimento lá”, destacou Sucupira.

O morador Maicow Douglas foi quem teve a iniciativa de buscar apoio das autoridades para resolver o problema

De acordo com a moradora da região, Valdenice Nunes, foi o neto Maicow Douglas quem teve a iniciativa de buscar apoio das autoridades para resolver o problema. O jovem contou que sua casa é uma das mais atingidas pelo problema, uma vez que as manilhas se romperam e o esgoto está prejudicando a estrutura da moradia, atraindo, em conseqüência, insetos e ratos. “Minha casa e a de meu neto ficam no mesmo terreno, sendo que na residência dele o problema já causou rachaduras. Ele então procurou pelo vereador Paulo Marreco, que formalizou uma reunião com todos da rua e com assessores do prefeito”, explicou Nunes.

Rosalice de Matos(à direita) disse que foi a primeira vez que a prefeitura abriu as portas para recebê-los

Outra moradora do local, Rosalice de Matos, relatou que foram várias as tentativas de serem atendidos na prefeitura, mas em vão. “Em outros governos não tivemos apoio, uma vez que faz muito tempo que sofremos com este problema lá. Ao longo de todo esse período temos ouvido muitas promessas, e nada, e agora, com esta reunião com Sucupira, estamos confiantes que vamos conseguir essa vitória. Ficamos satisfeitos porque pela primeira vez um prefeito abriu a porta da Prefeitura para receber os moradores da Rua Amador Francisco Borges. Então agradecemos a ele, à sua equipe, à Paulo Marreco e aos representantes da Copasa que nos atenderam muito bem ”, pontuou a moradora.

O acordo firmado na reunião é que a Prefeitura elabore um decreto de utilidade pública estabelecendo à Copasa a execução da obra, o que vai beneficiar mais de 40 famílias.