Pré-Vestibular Municipal começa período letivo 2019 com Aula Inaugural

Evento aconteceu no auditório da CDL, na segunda-feira, 13/05, onde a equipe de governo do prefeito Daniel Sucupira se uniu aos educandos, educadores e convidados para acompanhar a solenidade de abertura do ano letivo. Antes da Aula Inaugural ter sido ministrada pelo professor universitário José Carlos Freire, os presentes acompanharam uma sequência de atos que tornaram a noite mais especial: discursos impactantes, relatos de ex-educandos sobre a experiência vivida no cursinho, e, para completar, uma mensagem em vídeo do prefeito Daniel Sucupira (não pôde participar devido a compromisso fora da cidade).

Ao discursar sobre as potencialidades do Pré-Vestibular Municipal Prof. Libório Zimmer, a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Natália Galvão, disse que o cursinho popular gratuito ofertado pelo governo municipal em parceria com o Levante Popular da Juventude não fica aquém dos cursos particulares. “Oferecer aos jovens gratuitamente a oportunidade de se preparar de forma adequada que os possibilitem competir de maneira equilibrada às vagas nas universidades constitui o principal objetivo do Cursinho Pré-Vestibular Municipal”, destacou a secretária.

A coordenadora do Núcleo Pedagógico, Ingrid Martins, chegou a se emocionar ao dizer que vivia um momento muito especial. “Iniciamos a terceira temporada desse projeto, no qual todos nossos esforços e pensamentos em educação têm sido com muito amor. Esse cursinho segue uma metodologia que vai além da de ensino tradicional, pois é baseada na educação popular através do método Paulo Freire, com valorização, respeito e prioridade ao diálogo”, evidenciou Martins.

Um dos convidados de honra da Mesa de Abertura do evento foi o vereador e presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, Felipe Barbosa. Segundo ele, ao investir em educação, a Prefeitura de Teófilo Otoni tem caminhado na contramão do governo federal, que tem feito cortes de recursos na área.

Mais de 120 pessoas se inscreveram para as 100 vagas disponíveis para o período letivo 2019 do Pré-Vestibular Municipal. As aulas acontecem no período noturno na Escola Municipal Doralice Arruda e vão até 30/10.