Pré-Vestibular Municipal recomeça novo período letivo com aula inaugural

Em 2018, cursinho público gratuito funcionará em novo local e com maior duração

 

Os 100 alunos aprovados no processo seletivo para ingresso no Cursinho Pré-Vestibular Municipal Gratuito, mais o prefeito Daniel Sucupira, equipe de governo, educadores e outros convidados participaram, na noite de segunda-feira, 23/04, no auditório do Caic, da Aula Inaugural da turma de 2018. O prefeito Sucupira, o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcos Godinho, a coordenadora do Cursinho, Lauanda Ribeiro, a diretora da Escola Municipal Teodolindo Pereira, Denise Ali e a palestrante Vanessa Juliana deram as boas-vindas aos estudantes na solenidade de reinício das aulas.

Prefeito Sucupira garante continuidade de mais um compromisso firmado com a população

Em seu discurso, o prefeito contou a experiência que viveu na juventude quando sonhou cursar uma faculdade, e ressaltou que o sentimento nesta segunda temporada do projeto é de missão cumprida. “Temos vários desafios a enfrentar ao longo do governo, mas não poderíamos perder a chance de continuarmos com este importante projeto no município. Percebi no rosto de cada um aqui a vontade e o sentimento de abraçar esta oportunidade e garantir bons resultados no Enem”, resumiu Sucupira.

Sergio Junior, ex-aluno do cursinho, compartilhou a experiência obtida no ano passado

Um dos momentos marcantes da cerimônia foi o testemunho dado ao vivo por ex-estudantes do cursinho municipal que já estão na Universidade.

De acordo com o secretário Godinho, mais de 300 candidatos concorreram às 100 vagas disponíveis

De acordo com o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcos Godinho, a procura foi intensa, pois mais de 300 pessoas pleitearam por uma vaga no Cursinho para o período deste ano, com disponibilidade para 100 cadeiras. “As turmas serão divididas em quatro e, desta vez, as aulas serão na Escola Municipal Teodolindo Pereira com duração de seis meses, para que os alunos tenham uma melhor preparação para as provas”, explicou Godinho.

A coordenadora do Pré-Vestibular, Lauanda Ribeiro, apresentou as novidades para 2018

Para a coordenadora do Pré-Vestibular, Lauanda Ribeiro, o período mais prolongado de duração do curso preparatório é uma das novidades para este ano. “Além disso, começamos este semestre com mais experiência e boas expectativas de alcançarmos um maior número de aprovações nos exames que os alunos pretenderem participar, como vestibulares e concursos. No ano passado, mesmo que tivemos apenas um trimestre de aulas o saldo foi positivo, com mais da metade dos alunos aprovados em instituições de ensino superior”, contou a coordenadora.

Ana Carolina Dias faz parte dos 100 jovens que vão estudar no Pré-Vestibular Municipal

A jovem de 18 anos Ana Carolina Dias sonha fazer parte dessa lista de aprovados. Confiante de que o cursinho gratuito municipal vai lhe oferecer uma boa preparação, ela espera cursar Direito numa instituição pública de ensino superior. “Estou morando em Teófilo Otoni desde o início deste ano, e logo fiquei sabendo que estava havendo seleção para o Pré-Vestibular Municipal, o quanto ele é bem concorrido e de qualidade. Acredito que esta experiência vai ser muito boa para todos que estão aqui por não ter oportunidade de fazer um curso deste numa instituição particular”, disse Ana.

A professora Vanessa Juliana palestrou sobre Perspectivas e Desafios do Ensino Superior

Após a cerimônia de abertura, os alunos assistiram à palestra “Ensino Superior: Perspectivas e Desafios”, proferida pela professora da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Vanessa Juliana, e também às orientações pela coordenação sobre o funcionamento do cursinho.

 

Assista e compartilhe também o vídeo

Publicado em 24/04/2018, em Sem categoria.