Prefeito assina parceria com a COHAB MG para construção de moradias no município

Gestão municipal busca a construção de um conjunto habitacional para servidores públicos e ampliação de moradia para a população carente

O Prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, juntamente com o vice-prefeito, Dr. José Roberto Corrêa, o secretariado municipal, vereadores, lideranças sindicais e imprensa participaram na manhã desta quarta-feira, 02/08, no gabinete oficial da Prefeitura, de um encontro com representantes do governo do estado. Na ocasião estiveram presentes o Presidente da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB), Alessandro Marques, o Secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de minas Gerais (SEDINOR), Epaminondas  Miranda (Nondas), o Secretário Geral da Governadoria, Eduardo Serrano, e o assessor especial do Governo do Estado, Jorge Arcanjo.

Apresentação do Plano Habitacional de Minas Gerais

Após a apresentação do Plano Habitacional de Minas Gerais, o Prefeito Daniel Sucupira assinou o Termo de Cooperação Mútua em parceria com a COHAB, para construção de moradias habitacionais no município.  O Presidente da COHAB entregou ao prefeito Sucupira o Certificado de Prefeito Amigo da COHAB.

Assinatura do termo de Cooperação Mútua em parceria com a COHAB

O prefeito de Teófilo Otoni falou sobre a assinatura do termo de cooperação técnica e o objetivo de ampliar a construção de habitações no município. “O projeto que nós lançamos para a COHAB, logo que assumimos a Prefeitura, foi a da criação de um conjunto habitacional para os servidores públicos municipais e estaduais. Quando cheguei com esse projeto, alguns parceiros ficaram assustados porque o Estado não tem nenhuma experiência com este tipo de projeto. Sabemos o tamanho da nossa demanda, dos servidores que ainda não tem o direito e acesso à moradia e vamos trabalhar para que além dos servidores públicos, a população em geral possa ter acesso à casa própria”, destacou o prefeito.

O Presidente COHAB Minas, Alessandro Marques apresentou o projeto habitacional para os servidores públicos

O Presidente COHAB Minas, Alessandro Marques, explicou aos vereadores e autoridades presentes sobre formas de investimentos em habitação e as faixas de renda que podem ser contempladas. “Logo que o Prefeito Daniel Sucupira assumiu essa gestão nós nos encontramos e idealizamos fazer aqui para Teófilo Otoni um projeto habitacional para os servidores públicos. Junto desse projeto nós falamos para o secretário de Planejamento para trazer também um distrito industrial, criar um setor de serviços dentro dessa ampliação da área urbana. A partir do momento em que começarmos a empreender na habitação social, poderemos melhorar muito a vida das famílias teófilo-otonenses, contribuindo para que realizem o sonho de adquirir um imóvel, deixando de pagar aluguel para investir em algo próprio”, ressaltou Alessandro”.

O Secretário da SEDINOR, Epaminondas Miranda, destacou sobre o dinamismo da atual gestão

O Secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (SEDINOR), Epaminondas  Miranda, disse que o Prefeito Daniel Sucupira conseguiu em pouco tempo se tornar referência como liderança na região. “Um prefeito dinâmico que está sempre a serviço do município. Isso é muito bom para o governo e nós conhecemos sua historia, a forma de governar e de buscar as necessidades para a cidade, de trabalhar. E o município de Teófilo Otoni só tem a ganhar”, salientou o secretário.

No encontro, os vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias presentes puderam tirar dúvidas, conversar com os representantes do governo estadual sobre assuntos relacionados à habitação e investimentos no município. Além da equipe de governo, oito vereadores participaram do encontro: Fábio Lemes (presidente da Câmara), Mila, Paulinho de Dona Naná, Tina, Paulo Marreco, Gabriel Gusmão, Norton Neiva e Filipe Costa.