Prefeito Daniel Sucupira anuncia rearticulação na equipe de governo e pagamento do 13° salário de 2018

Passados os dois primeiros anos de governo, o Prefeito Daniel Sucupira anunciou, na tarde de segunda-feira, 04/02, no gabinete oficial da Prefeitura, mudanças em pastas importantes da administração pública. Na pasta da Saúde, quem assume é Maflávia Aparecida Luiz Ferreira, que esteve por algum tempo à frente do SAMU. O então secretário Tarcirlei Mariniello de Brito responderá pela Secretaria Municipal de Planejamento.

Na Educação, Ciência e Tecnologia o nome a ocupar o posto é o de Natália Galvão Pereira, no lugar de Marcos Colares Godinho, que deixa a pasta após anos de serviços prestados na Educação. Natália também responderá pela área de Esportes e Lazer, considerando que esta pasta se incorpora à Educação, Ciência e Tecnologia. Jhon Isleno de Souza, que respondia pelo Esporte, agora assume a Secretaria Municipal de Economia Solidária, Trabalho, Emprego e Renda, até então acumulada pelo secretário Jonas Boa Ventura, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A então chefe de gabinete, Katiane Lemos, passa a atuar na assessoria direta do prefeito e também na coordenação do Núcleo de Planejamento Estratégico.

Reestruturação e novas diretorias

Alexande Paraguassu, que estava no Planejamento, assume como gestor da frota municipal, setor vinculado à Secretaria de Administração. É neste setor que trabalhará também Diran Brito, vindo da Diretoria de Transporte Escolar. Na vaga deixada por Brito entra o servidor Diego Lauar, que deixa a Corregedoria.

Na Chefia de Gabinete quem responde agora é Sidnei Júnior. Ele deixou a coordenação da Assessoria de Comunicação para o jornalista Lucas Ribeiro.

Na ocasião da posse dos novos secretários e diretores, o prefeito Sucupira surpreendeu a todos com o anúncio de que o pagamento do 13° salário de 2018 será feito junto com o pagamento referente aos vencimentos do mês de Janeiro, no quinto dia útil deste mês.