Prefeito Daniel Sucupira recebe homenagem do Governo de Minas

O prefeito Daniel Sucupira participou de uma solenidade promovida pelo Governo do Estado de Minas Gerais destinada ao reconhecimento de iniciativas de cunho social. O evento aconteceu na Cidade Administrativa, na quinta-feira, 21/11. Na oportunidade, o prefeito recebeu do governador Romeu Zema o Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Prisional – Selo Resgata.

A condecoração é emitida pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o objetivo de incentivar e reconhecer a responsabilidade social das empresas e órgãos públicos que contratam pessoas privadas de liberdade, cumpridores de alternativas penais e egressos do sistema prisional.

Essa foi a segunda vez que o governo municipal recebeu um reconhecimento das instâncias superiores da administração pública por desenvolver práticas de ressocialização com detentos. Neste ano, uma das políticas implementadas nesse sentido pelo prefeito Sucupira foi a implantação da Fábrica de Bloquetes em parceria com o sistema prisional e o Ministério Público. A produção opera em baixo custo e com a mão de obra dos apenados, que por sua vez, obtêm redução da pena e se capacitam profissionalmente. Em maio deste ano, o reconhecimento pelo Selo Resgata à gestão do município partiu do próprio Ministério da Justiça. Em Brasília, o prefeito Sucupira recebeu a homenagem pelas oportunidades de trabalho ofertadas aos detentos na Prefeitura. “Receber a certificação do Selo Resgata representa que estamos no caminho certo, não só o governo, mas os parceiros e as instituições engajadas nesta iniciativa, como a Penitenciária (diretores, agentes penitenciários e os detentos), o Ministério Público (Dra. Nelma Matos) e a Vara de Execução Penal (Dr. Alair Mendonça)”, destacou Sucupira.

Publicado em 21/11/2019, em Sem categoria.