Prefeito de Teófilo Otoni e Presidente da AMUC, Daniel Sucupira, assume a tesouraria da AMM para o biênio 2017 a 2019

Prefeitos de Poté e Novo Cruzeiro também participam como membros do Diretório Regional

No último dia 30 de março, foi consolidada a nova diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM), para o biênio 2017 a 2019, na sede da Associação, em Belo Horizonte, considerada como a maior associação municipalista do país.

Aproximadamente, 200 prefeitos afiliados compareceram à votação, e teve como slogan “Prefeitos unidos, AMM forte!”.

consolidação da nova diretoria da Associação Mineira de Municípios

Uma chapa única e suprapartidária foi formada, demonstrando a união dos prefeitos em prol das causas da municipalidade, pois as demandas e reivindicações dos municípios são idênticas.

consolidação da nova diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM)

O prefeito Daniel Sucupira destacou que esta eleição da AMM comprovou que não há distinção de partidos, quando o que está em jogo é o bem maior de um Estado que é sua população. “Em um momento como este, de dificuldades para todos os municípios, despender esforços com disputas não seria bom. É necessário muita paciência, calma e união de esforços para a superação das dificuldades, que não são poucas”, salientou Sucupira.

A Presidência da AMM ficou o Prefeito de Moema, Julvan Lacerda e o Prefeito de Teófilo Otoni e Presidente da AMUC, Daniel Sucupira, assumiu o cargo de Tesoureiro, tendo ainda o Prefeito de Poté, Nêgo Sampaio, e o de Novo Cruzeiro, Nem Coelho, como membros do diretório regional. É o Vale do Mucuri ganhando forças e representatividade a nível estadual.

O prefeito Daniel Sucupira nomeado como tesoureiro

Autoridades da política mineira e nacional estiveram presentes na sede da AMM. Entre eles, o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, o ex-prefeito de Belo Horizonte e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Marcio Lacerda, o ex-presidente da AMM, Antônio Júlio, o representante da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Ângelo Roncalli, além de deputados estaduais e federais.

Ao agradecer a presença de todos, o Presidente da AMM saudou a união e o consenso. “A construção dessa chapa, com a união de todas as forças políticas interessadas e presentes em Minas é uma demonstração, não só para a sociedade mineira, mas um recado para o Brasil. É preciso ter esse espírito armado, de união, para a conjugação de esforços na busca de uma solução”, ressaltou Julvan Lacerda.