Prefeito e Secretários Municipais tomam posse para nova gestão

Membros dos poderes executivo e legislativo de Teófilo Otoni foram empossados em solenidade realizada no primeiro dia de 2017

Os eleitos em outubro de 2016 para os cargos nos poderes executivo e legislativo do município de Teófilo Otoni tomaram posse no domingo, 01/01/17. A solenidade aconteceu às 10hs, no Teatro Vitória, no centro da cidade, e contou com um público de cerca de 800 convidados.

Do lado de fora do teatro foram colocadas tendas e monitores de vídeo em que a população pode acompanhar a solenidade de posse.

Cerca de 800 convidados participaram da solenidade de posse

A cerimônia foi comandada pelo vereador Northon Neiva que deu posse aos vereadores eleitos para a gestão 2017/2020. Em seguida foi realizada a votação para presidência da casa legislativa. O vereador Fábio Lemes (PT do B) foi eleito por 18 votos a 1 (Cajaíba).

Prefeito Daniel Sucupira durante assinatura do termo de posse

Após a eleição o novo presidente eleito da Câmara deu posse ao prefeito Daniel Sucupira e ao vice-prefeito, Dr. José Roberto Corrêa.

Sucupira entrou acompanhado da família e de pessoas que simbolizavam várias profissões e classes.
No seu discurso o prefeito destacou como pretente governar a cidade, enfatizando o enxugamento da máquina pública e o fim dos ajeitos e esquemas. “O meu compromisso é fazer uma administração voltada para o povo, para atender às necessidades dos mais humildes. Não vendi meu governo pra ninguém, por isso tenho autonomia para fazer as mudanças e os investimentos que atendam os interesses somente da população”, destacou o prefeito.

posse_prefeito1
Prefeito Daniel Sucupira e o vice, Dr. José Roberto Corrêa recebem as chaves da Prefeitura do ex-vice-prefeito, Ilter Volmer

A ex-prefeita de Teófilo Otoni, Maria José Haueisen Freire, esteve presente e foi homenageada durante a solenidade.
Daniel Sucupira anunciou o secretariado que fará parte do seu governo, convidando um a um ao palco principal. Foram 11 secretários anunciados, mais a procuradora jurídica do município, o controlador jurídico municipal, a chefia de gabinete e o assessor de comunicação.

A ex-prefeita de Teófilo Otoni, Maria José Haueisen Freire, prestigiou a solenidade

Três secretarias do governo anterior foram anexadas a outras (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Administração). Dois servidores de carreira da Prefeitura foram nomeados para os cargos de secretários (Célia Franco e Gerson Metzker), e o vice-prefeito, Dr. José Roberto Correa foi nomeado para a Secretaria de Saúde. Com essas ações a previsão é de que sejam economizados cerca de R$ 3 milhões dos cofres públicos nos próximos anos.

Os secretários municipais da Prefeitura de Teófilo Otoni, gestão 2017/2020, anunciados pelo prefeito Daniel Sucupira, são os seguintes:

SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL E HABITAÇÃO

Idade: 48 anos

SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO
Secretário: Pio de Castro Mota
Profissão: Eletricitário aposentado (Cemig)
Idade: 55 anos

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE