Prefeitura de Teófilo Otoni investe na capacitação de servidores e no aprimoramento dos serviços ofertados à população

Uma nova etapa de capacitações voltadas ao aprimoramento profissional de servidores municipais foi iniciada nesta sexta-feira, 09/08, pela Prefeitura de Teófilo Otoni, através da Secretaria Municipal de Administração em parceria com a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).  O evento aconteceu no auditório da UFVJM e todas as vagas dos cursos foram preenchidas no primeiro dia de inscrição.

As capacitações integram o Programa de Valorização do Servidor Público Municipal, desenvolvido na gestão do prefeito Daniel Sucupira visando à melhoria do desempenho de suas atividades e a qualidade da prestação dos serviços públicos oferecidos à população. “Nós lançamos as inscrições na quarta-feira, e logo se encerraram. Isso é prova do comprometimento que os nossos servidores têm para com a gestão municipal, com a cidade, porque o papel do gestor público é esse. Estamos muito esperançosos, a gente sabe dos tempos difíceis que temos vivido com as políticas públicas e com os cortes de financiamento. E esse é o momento de incentivar nosso servidor para que ele não desacredite em todos os serviços que temos que ofertar para nossa população”, destacou a secretária municipal de administração.

Entre as capacitações iniciadas nesta sexta-feira, estão os cursos de Gestão de Finanças Pessoais, Redação Oficial na Administração Pública, Dimensões do Orçamento Público Municipal e Humanização no Atendimento à Saúde.

PARCERIA

Segundo Adriana Santos Sá, coordenadora do curso de Administração Pública da UFVJM, a parceria entre a instituição e a Prefeitura segue a orientação do prefeito Daniel que apresenta um leque diversificado de capacitações de modo a atender todos os setores da administração municipal. “É uma parceria constante com a Prefeitura. Este é um primeiro momento com essas oficinas e nós daremos prosseguimento com novas oficinas que serão demandadas pela Prefeitura”, disse. 

VALORIZAÇÃO

A servidora da área da Administração, Aivy Macedo, é uma das alunas da capacitação de Gestão de Finanças Pessoais. “Achei fantástico! Eu creio que é uma iniciativa de valorização dos servidores, onde todos tiveram a opção de escolher qual curso fazer, como capacidade de vir de ônibus para aqueles que não tinham condições de chegar aqui. Total acessibilidade para uma capacitação que certamente ficaria muito caro se fosse fazer de maneira particular”, finalizou ela.

Publicado em 09/08/2019, em Sem categoria.