Prefeitura de Teófilo Otoni vai ampliar investimentos na saúde indígena.

Na quarta-feira, 13/03, o Conselho Municipal de Saúde, referência técnica municipal de Saúde e Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) se reuniram com representantes da etnia Maxakali na Aldeia Cachoeirinha, na região de Topázio, para discutir os novos rumos da saúde nas comunidades indígenas.
Um pedido do prefeito Daniel Sucupira por meio do diálogo tem o objetivo de fortalecer a parceria com os povos indígenas.
Durante a conversação, foi feita análise da atual situação da saúde para que seja realizado um levantamento e promovidas as melhorias. Além disso, foi abordada no encontro a demanda da construção de um PSF na aldeia, que aguarda apenas licitação de empresa que será responsável pela obra. A gestão atual tem fortalecido também a integração sociocultural pela Secretaria Municipal de Assistência Social .

Prefeitura de Teófilo Otoni. Governo sério faz uma cidade mais forte.