Prefeitura, deputado federal Fábio Ramalho e Hospital Santa Rosália celebram contrato atualizado de destinação de recursos públicos para a instituição hospitalar

A assinatura do documento aconteceu no gabinete oficial da Prefeitura de Teófilo Otoni, na sexta-feira, 19/07. Diante de gestores públicos de diversas cidades do Vale do Mucuri, parlamentares, representantes de instituições e de entidades de classe, além da imprensa, foi anunciado o aporte de recursos destinados pelo deputado federal Fábio Ramalho para Teófilo Otoni e região. A celebração do convênio com o Hospital Santa Rosália (HSR) foi representada pelo prefeito Daniel Sucupira, pelo deputado federal Fábio Ramalho, pela secretária municipal de Saúde, Maflávia Ferreira e pelo provedor do HSR, Ilter Martins.

O hospital foi beneficiado com um total de 45 milhões de reais, conquistados em grande parte junto ao deputado Fábio Ramalho devido a união de várias forças políticas das esferas local e estadual, sendo o prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, um dos que tomaram a frente. Com a atualização do contrato do município com o HSR, visto que as verbas públicas para a instituição são enviadas para a Prefeitura e a esta cabe o repasse do dinheiro, houve um acréscimo de aproximadamente 800 mil reais mensais. O montante de 45 milhões corresponde ao período de um ano e começa a ser repassado através de parcelas mensais para o custeio da Média e Alta Complexidade do Hospital Santa Rosália a partir do próximo mês.

O empenho do deputado na atualização das verbas destinadas à prestação de serviços hospitalares para o HSR representa uma medida de extrema relevância para a própria instituição, para a população de Teófilo Otoni e para dezenas de municípios vizinhos que dependem de atendimento médico no HSR, pois garante a continuidade do funcionamento do hospital, que tenta se recuperar de dificuldades financeiras.

Na oportunidade, foi anunciado ainda o aporte financeiro e de equipamentos por esforço do deputado Fábio Ramalho para outras instituições e municípios circunvizinhos. Dentre elas, a cidade de Teófilo Otoni (três tratores agrícolas), APAEs da região, o Campus Mucuri da UFVJM e o Consórcio Intermunicipal de Saúde Entre Vales do Jequitinhonha e Mucuri (mais verbas para custeio desses três órgãos).