GERAL >

Prefeitura e SESI/SENAI promovem curso de assistente de Mecânica de Motos

Culinária, informática, bolsas e calçados foram alguns dos cursos profissionalizantes já ofertados

Turma do período da Manhã do curso Mecânica de Motos

A Prefeitura de Teófilo Otoni por meio da Secretaria Municipal de Economia Solidária, Trabalho, Emprego e Renda, e em parceria com o SESI/SENAI, está realizando entre os dias 22 de novembro e 15 de dezembro o Curso de Assistente de Mecânica de Motos.

O curso Escola Móvel SESI/SENAI acontece no auditório do CAIC, e tem capacidade para atender 40 alunos no período da manha e da tarde. O objetivo é aprimorar a mão de obra para atuarem no mercado de trabalho local.

Jonas Boa Ventura ressaltou que os mini cursos irão promover a geração de renda e qualificar mão de obra para o mercado de trabalho

Jonas Boa Ventura, Secretário Municipal de Economia Solidária, Trabalho, Emprego e Renda, disse que desde o início da atual gestão municipal tem buscado parcerias com o SESI/SENAI. Para ele, o resultado foi maravilhoso, já que diversos mini-cursos profissionalizantes foram realizados nos últimos meses. “Através desses cursos vamos promover a geração de renda que são aspectos indispensáveis para promover o desenvolvimento social de uma cidade. Pessoas qualificadas e aptas para o mercado de trabalho é o primeiro passo para o desenvolvimento econômico do município”, ressaltou o secretário.

O engenheiro mecânico Moisés Felix veio de Belo horizonte para ministrar o curso de Mecânica de Motos

O Engenheiro Mecânico Moisés Felix veio de Belo Horizonte para ministrar o curso de Mecânica de Motos

O engenheiro mecânico e técnico em automobilística, Moisés Felix de Oliveira, veio de Belo Horizonte para ministrar o curso. Ele explicou como é a aplicação do curso. “Estamos preparando esses alunos para o mercado de trabalho. Vamos trabalhar a parte de motor, carburação, suspensão, direção e a parte de pneus e rodas, através de aulas teóricas e praticas”, destacou.

Jonatas Patrick está participando do curso e disse que é uma grande oportunidade para se profissionalizar

Jonatas Patrick Oliveira Silva está participando do curso e disse que é uma grande oportunidade para se profissionalizar. “Estou aprendendo muito, e quero continuar estudando nesta área para me aprimorar mais ainda, e quem sabe futuramente trabalhar neste ramo com uma empresa própria”, concluiu o aluno.

Publicado em 27/11/2017, em GERAL.