Prefeitura entrega ônibus novo e adaptado para transporte dos alunos da APAE

Estudantes especiais terão veículo exclusivo para o transporte até a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)

A ação “Comemorativa do dia das Crianças no campus das Faculdades Doctum, na tarde da última quinta-feira (19/10), superou as expectativas dos organizadores e recebeu mais de 500 crianças da região oeste da cidade, envolvendo o Bairro São Jacinto e adjacentes.

O veiculo totalmente adaptado foi adquirido para atender 22 deficientes, sendo dois cadeirantes

Esta foi a quarta ação de uma série iniciada pela Prefeitura para comemorar o mês das crianças. Um momento marcante da festividade foi a entrega de um ônibus totalmente adaptado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Teófilo Otoni.

Em ação comemorativa do dia das Crianças na Doctum foram recebidas mais de 500 crianças da região oeste da cidade

A aquisição do veículo foi possível através de uma emenda parlamentar obtida pelo deputado federal, Eduardo Barbosa. Com uma contrapartida da Prefeitura, o veiculo totalmente adaptado foi adquirido para atender 22 deficientes, sendo dois cadeirantes.

O prefeito Daniel Sucupira ressaltou a importância da parceria com a APAE para garantir acessibilidade para todos os alunos. “Agradecemos ao deputado Eduardo Barbosa que tem feito um trabalho brilhante com as APAEs. É um momento muito especial para todos nós, em especial para a APAE de Teófilo Otoni, que merecidamente recebe este beneficio. A Prefeitura não poderia deixar de contribuir com esta instituição que há muitos anos atende as crianças especiais de nossa cidade”, destacou o prefeito.

A Secretária de Assistência Social e Habitação, Eliane Moreira, disse que o momento era muito especial em que se comemorava uma ação do dia das crianças, e principalmente, a entrega do ônibus tão aguardado pela APAE. “É um transporte totalmente adaptado para deficientes físicos. É gratificante participar desse momento e estou muito feliz porque houve muito empenho para que essa ação se concretizasse. Fico agradecida, principalmente por ver que agora, a APAE pode contar com a acessibilidade para todos”, concluiu Eliane.

A Presidente da APAE, Gelcyra Rodrigues(à esquerda) expressou a alegria que sentiu ao receber o tão aguardado veículo

A Presidente da APAE, Gelcyra Rodrigues, expressou a alegria que sentiu ao receber o tão aguardado veículo. “É muito bom saber que nós estamos podendo contar com um governo municipal que faz todo o empenho pelo povo e uma secretária de assistência social que deu a mão e o coração para a APAE. Então muito obrigado por proporcionarem essa alegria aos meus meninos. Não podemos nos esquecer de agradecer ao deputado Eduardo Barbosa, que mesmo não estando aqui faz parte desta festa também. Uma festa linda, com uma mega surpresa para eles”, agradeceu Gelcyra.