Prefeitura faz entrega de permissões para moto-taxistas

Profissionais regularizados pelo município receberam documentos que autorizam o exercício legal da atividade

Mais de 300 moto-taxistas credenciados pelo município receberam na noite de quarta-feira, 05/04, a permissão para transporte de passageiros com validade de dois anos. Após convocação da divisão de trânsito do município, os profissionais de mototaxis e seus veículos passaram por vistorias e exigências legais do Código Brasileiro de Trânsito.

300 moto-taxistas credenciados pelo município
Mais de 300 moto-taxistas credenciados pelo município

A solenidade de entrega das permissões aconteceu no auditório do Caic, onde funciona a Secretaria de Planejamento e a Divisão de Trânsito do município. Centenas de profissionais de transporte de passageiros participaram do evento.

Prefeitura faz entrega de permissões para moto-taxistas

Pelo município estiveram presentes o prefeito Daniel Sucupira; o Secretário de Planejamento, Tarcirlei Mariniello; o Secretário de Agropecuária, Sérgio Marcos; o diretor da divisão de trânsito, Rivelino Bispo; o advogado Dr. Cláudio Lima. Autoridades regionais como o prefeito de Nanuque, Roberto de Jesus, e o prefeito de Frei Gaspar, Lauro Franco, também participaram da solenidade.

Entrega de permissões para moto-taxistas

O prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, ressaltou a importância de uma categoria organizada e legalizada para o exercício da profissão. Sucupira lembrou do tempo em que trabalhou como mototaxista e do carinho que sente pela categoria. “Como ex-mototaxista sinto-me na obrigação de lutar por melhorias para essa classe. Quero aqui garantir a vocês o meu compromisso de disponibilizar uma área para a construção da associação dos mototaxistas de Teófilo Otoni”, salientou o prefeito.

O prefeito Daniel Sucupira, ressaltou a importância de uma categoria organizada e legalizada

O Secretário de Planejamento, Tarcirlei Mariniello de Brito, disse que o município vai atuar sempre para melhorar o serviço de transporte de passageiros. “Não importa a modalidade, o que queremos é que o usuário do transporte público de nossa cidade seja bem tratado e tenha um serviço de qualidade. E temos uma grande parcela da nossa população que usa o serviço de mototaxi. Por isso, vamos trabalhar em parceria com vocês, para que esse serviço seja de excelência para todos”, destacou.

O Secretário de Planejamento, Tarcirlei Mariniello de Brito

Representando a categoria, o presidente da ASMOTO, Nivaldo Fernandes Soares, falou que o serviço de mototaxi é uma atividade profissional reconhecida por lei. Nivaldo pediu o amparo legal do estado e do município para que os profissionais exerçam a atividade com tranqüilidade e proteção. “Eu tenho certeza de que na atual gestão municipal não vai ser permitida qualquer transgressão ou decisão unilateral por parte do município, como foi feito em anos anteriores. Precisamos de uma categoria unida cada vez mais para garantir os nossos direitos e melhorar a nossa profissão”, concluiu.

Presidente da ASMOTO Nivaldo Fernandes Soares