Prefeitura formaliza parceria para implementação da Sala Mineira do Empreendedor

Iniciativa visa a simplificação, em um único espaço, de serviços para que o empreendedor possa fazer todo o processo de formalização do seu negócio em todos os níveis

Em recente reunião no gabinete oficial, o prefeito Daniel Sucupira firmou um termo de cooperação técnica para implementação, em Teófilo Otoni, da Sala Mineira do Empreendedor, que se enquadra como um dos vários projetos articulados pela equipe do Núcleo de Projetos e Captação de Recursos (NPCR) da Secretaria Municipal de Planejamento. Na ocasião, o gerente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae) na Regional Jequitinhonha/Mucuri, Rogério Nunes, e o analista técnico do Sebrae da microrregião de Teófilo Otoni, Cirilo Jardim, apresentaram as diretrizes desse espaço do empreendedor.

Também participaram do encontro o diretor de serviços da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG), Zito Vieira, o presidente da Câmara Municipal, Fábio Lemes, a agente de desenvolvimento de Teófilo Otoni, Neliane dos Prazeres Thomaz, a equipe técnica do NPCR e outros representantes do poder público.

Segundo Zito um dos objetivos é capacitar os servidores sobre registro empresarial

De acordo com o coordenador do NPCR, Paulo Cézar Macedo, a forma de atuação da Sala será embasada em três pilares básicos, implementados pelas frentes de trabalho envolvidas: orientações/ informações, serviços e capacitações. “A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), entre outras responsabilidades, se encarregará de capacitar os servidores sobre registro empresarial. O Sebrae Minas cuidará, por exemplo, da identidade visual e da gestão das micro e pequenas empresas e a prefeitura vai disponibilizar o espaço físico e os profissionais para atendimento”, pontuou o coordenador.

Para o prefeito, a parceria vai impactar a vida de todos os cidadãos teófilo-otonenses, independente de serem profissionais da área de negócios. “Esse espaço onde implementaremos as ações da Sala Mineira do Empreendedor será destinado a estimular as micro e pequenas empresas da nossa cidade a estabelecer contratos com a prefeitura. Do nosso lado, compraremos desses empreendedores a um custo mais baixo. Sendo assim, a prefeitura vai ter mais recursos para investir nas áreas mais estratégicas do governo”, destacou Daniel Sucupira.

Daniel Sucupira destaca que a prefeitura terá mais recursos para investir nas áreas mais estratégicas do governo

A previsão é que a Sala Mineira do Empreendedor de Teófilo Otoni seja inaugurada no início do segundo semestre de 2017.