Prefeitura inicia obras de pavimentação asfáltica: 16 bairros serão beneficiados

Vinte e seis ruas foram contempladas de acordo com as necessidades essenciais da população

 

Após anos sem a aplicação de nenhum metro de asfalto nas vias urbanas do município, a Prefeitura de Teófilo Otoni iniciou nesta terça-feira, 02 de outubro, a primeira etapa das obras de pavimentação asfáltica que vai contemplar 16 bairros mais parte da região central da cidade.

 

Obras de pavimentação asfáltica na Rua Salvador, no Bairro Indaiá 

 

As obras tiveram início pelo Bairro Indaiá, especificamente pela Rua Salvador, um importante corredor de ônibus da região norte da cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras serão pavimentadas 26 ruas, num total de 7.335 mil metros de asfaltamento por toda a cidade. As ruas beneficiadas foram criteriosamente selecionadas por se tratar de corredores de ônibus, acesso a bairros, trechos de escapes, tudo isso em relevo extremamente acidentado de mares de morros com ruas estreitas.

Vinte e seis ruas serão contempladas de acordo com as necessidades essenciais dos habitantes

Na maioria dos locais os moradores sofrem constantemente com a lama no período das águas, com a poeira no período de estiagem, ocasionando problemas de saúde e também prejudicando a trafegabilidade.

O Secretário Municipal de Obras, Gerson Metzker, explicou que primeiramente serão aplicados dois (02) centimetros de asfalto para regularização do solo, e em seguida, mais três (03) centímetros de revestimento asfáltico. De acordo com o secretário, a execução da obra será em conformidade com as normas da ABNT e o Código de Obras do Município de Teófilo Otoni. “A Prefeitura vai cuidar para que o contrato seja cumprido em sua integralidade e a população seja atendida da melhor forma, através dessa importante obra de pavimentação”, destacou Gerson.

 

Para o prefeito Daniel Sucupira, levar pavimentação é dar dignidade à população

 

O prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, comemora o início das obras e diz que levar pavimentação é levar dignidade para os moradores. “Desde o início do nosso governo que tenho esperado por esse momento. Estamos atendendo à comunidades e moradores que esperam há anos por esse asfalto. Ver a felicidade no rosto do povo por uma obra tão importante é a coisa mais regozijante para um administrador. Vamos trabalhar para que nossa população seja ainda mais valorizada”, ressaltou o prefeito.

Publicado em 04/10/2018, em Sem categoria.