Prefeitura investe na estrutura e realiza 21ª Missa do Vaqueiro

Este ano, o tradicional evento religioso e cultural da cidade de Teófilo Otoni foi realizado um pouco antes do mês de Outubro, no sábado de 21/09, e em novo espaço também. No campo Marapampulha, os devotos de Nossa Senhora Aparecida e demais apreciadores da festividade se reuniram para a missa dedicada especialmente ao homem do campo. Como nas edições anteriores que a atual gestão municipal organizou, a parte da manhã do evento começou com o café da manhã de boas-vindas aos cavaleiros e amazonas.

Em seguida, foi realizada a missa marcada por momentos peculiares à vida no campo. O Dr. José Roberto Corrêa (in memoriam), um dos maiores entusiastas do resgate da festividade, mais uma vez foi lembrado na celebração. A saída em cavalgada pela cidade também aconteceu e, logo após, o evento seguiu com a programação cultural que durou até a madrugada de domingo, com as apresentações musicais de Paulo Treme Terra, o menino do piseiro Winição e Koringuinha do Forró. A organização da edição 2019 da Missa do Vaqueiro contou com o apoio do sargento Chaves.